sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Podemos Achar Respostas Confiáveis Dentro de Nós Mesmos? Com a Palavra John MacArthur

Se devemos olhar para dentro de nós, tentando entender a nós mesmos como uma forma de resolver nossos problemas, estamos numa situação sem esperança. Jeremias 17.9-10 diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos”. A resolução de problemas por meio do auto-exame resulta em respostas enganosas. Quando buscamos dentro de nós mesmos as respostas, conseguimos mentiras.
O pecado em nós se inclina contra Deus. Por causa dele, nosso coração mente a nós sobre o que realmente somos. Ele exalta-nos aos nossos próprios olhos e absolve-nos da responsabilidade pelo pecado. Provérbios 16.2 diz: “Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito.”
[..] Enquanto sentamos e tentamos descobrir o que está dentro de nós, nossos corações nos dizem mentiras. Podemos esperar que um terapeuta descubra as mentiras que lhe dizemos e, depois, nos diga o que devemos fazer com nossos corações enganosos? A quem estamos iludindo? Somente Deus pode testar, avaliar e saber a verdade a respeito do coração de qualquer pessoa.
 
·         Nossa suficiência em Cristo – John MacArthur
 
Laryssa Lobo
https://www.facebook.com/laryslobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário