terça-feira, 20 de agosto de 2013

É Muito Fácil


Em alguns momentos já falei sobre a facilidade de ser conselheiro de uma turma como a UMP da IV. Pode parecer repetitivo (como divulgação dos adesivos, não é Rodrigo?), mas é verdade. Uma turma de jovens cientes de sua condição de pecadores e carentes da graça de Deus. E, por meio dessa graça, vem buscando viver o Evangelho para a glória do Senhor. A prova disso é que eles tem me suportado já há algum tempo. Tempo no qual tenho aprendido muito, crescido ao entender o ânimo, a vontade de trabalhar, as precipitações naturais da juventude, suas ansiedades, frustrações, alegrias, vitórias e derrotas. Mas acima de tudo, um desejo imenso de servir ao Senhor e amá-lo de toda a sua alma, com todas as suas forças e entendimento. E aprender com professores desse naipe é muito fácil, realmente. Por isso que eu digo ser fácil ser conselheiro dessa turma. O que tento passar pra vocês aprendo com vocês mesmo. Teria melhor fonte? Duvido.

Algumas vezes, no afã de buscar cumprir minhas atribuições da melhor forma possível, quero sempre estar perto, e lamento quando não posso fazê-lo. Em um desses momentos, minha sábia esposa Iris disse-me para acalmar o coração e entender que os meninos estão dando sinais de que podem andar sozinhos, e isto tem aprendido também conosco. E como uma auxiliadora idônea, além de muito linda e sábia, ela estava certa, como quase sempre. E vocês não tem noção do crescimento que vocês adquiriram e tem mostrado. Ao me afastar um pouco, contemplo jovens sadios, seres humanos sensíveis, inteligentes, cientes de suas limitações e dispostos a servir a Deus. Quando estou perto, contagio-me com sua alegria e amizade, louvando a Deus com e por cada um de vocês.

 Neste fim de semana que passou comemoramos 20 anos de UMP da IV. Um trabalho que começou a ser montado em dezembro de 2012 e que, para a glória de Deus, foi maravilhoso, e mostrou a força de vocês, ao mostrarem-se fracos e dependentes de Deus. Confesso que expressar meu sentimento nesses dias tá difícil, é um misto de alegria, saudade, certeza do trabalho cumprido, mas também a certeza de um futuro cheio de desafios na caminhada cristã desta UMP e de cada um que hoje a compõe e que fará parte dela. Mas isto tudo com a certeza que Aquele que iniciou a obra em cada um de nós, há de completá-la até o dia de Cristo Jesus. E esta certeza é o que me faz animar, e muito, com o futuro. Aos que hoje estão, vejo homens e mulheres conduzindo sabiamente seus lares, exercendo seus dons e mandatos para a glória de Deus.

Vamos voltar ao presente. O que presenciei nesses dias me fez entender o que o Salmista no Salmo 126, ao dizer que quando o Senhor mudou a sorte do seu povo, este povo ficou como quem sonha. Então vamos aprender com ele e lembrarmos que quem fez tudo aquilo foi o Senhor. Então rendamos todas as ações de graças a Ele, por tudo. E caminhemos firmes nos propósitos do Senhor, servindo a Ele e a sua igreja com alegria e singeleza de coração.

Tá difícil até de terminar este texto. Mas vamos lá. Todos nós tivemos a oportunidade de conhecer uma pessoa maravilhosa que foi o Pr. Gladir Cabral. Todos ficamos maravilhados com sua alegria, humildade, poesia e amor ao Senhor. Quero então tomar uma frase dele no facebook, ao dizer que foi ele quem mais aprendeu com vocês neste fim de semana.  E não é retórica, pois isto é algo que tenho visto e experimentado nestes anos. E tenho certeza que ele levou o melhor de cada um de vocês. E que neste melhor tem um pouquinho de mim em cada um de vocês. E para encerrar de vez, uma frase da canção Andeiro, de Gladir que diz sobre um ipê, e que talvez seja a melhor maneira de registrar nossa gratidão por tudo aquilo que o Senhor tem feito e fará:

 “É dono do silêncio mais profundo,
que por sinal é o som mais verdadeiro”

Vamos em frente.

Presb. Cícero da Silva Pereira

Assista alguns momentos do nosso aniversário:

 

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Cícero acho que já disse isto antes, se não disse, aí vai,agradeço a Deus por ter colocado você na vida de meus filhos, isto estende-se a todos os jovens da IV igreja pelos quais tenho imenso amor,seu empenho e dedicação caminhando junto com eles tem sido fundamentais, Louvado seja o nome do Senhor que o arregimentou e o tem sustentado neste ministério, obrigado pelo apoio incondicional, sei o quanto está feliz e realizado, sensação de dever cumprido,meu coração se alegra com a UMP.Que venham muitos outros de crescimento e amadurecimento na presença do Senhor, obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas belas palavras. Conto com suas orações por mim e por minha família.

      Excluir
    2. Muitos outros anos (corrigindo).

      Excluir
  2. Fantástico o depoimento do Presb. Cícero. Vcs são abençoadores!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Tony, obrigado pelo apoio constante. Grande parceiro.

      Excluir