De cara, sabemos que o pretexto dado pelo Papa não cola. É, a grande maioria do Papas, se não todos, chegam ao cargo em idade avançada. Porém, todos desfrutam de uma mordomia oferecida pela igreja católica. Não tendo eles esforço físico para realização de suas tarefas sacras. E também não quero falar de uma tal relação da renúncia dele com Apocalipse 17. A opinião mais convincente e que nos é mais possível estudar é a de opressão política do estado (Vaticano).
No entanto, a opinião que me chamou atenção essa semana foi o comentário da jornalista paraibana Rachel Sheherazade, ancora do SBT Brasil, que está sendo veiculada na internet.
Em sua crítica a apresentadora questiona qual a posição que deve ser tomada pela fé cristã. Se a fé deve se adaptar ao cristão ou se é o homem que deve se dobrar diante da fé; se a igreja deve se moldar ao mundo moderno. Logo, não há como não lembrar do texto de Romanos 12:2:
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.
Sim. A apresentadora está corretíssima a fazer tal questionamento. Afinal, não é a partir desse fato isoladamente que se deve chegar a essa conclusão de que a igreja está tomando rumos pecaminosos. Pois estamos lidando com uma igreja que tem buscado a qualquer custo elementos tipicamente mundanos para sobrepor à Palavra de Deus. Colocando na frente da Verdade Revelada coisas que tiram a glória de Deus para agradar ao mundo mostrando ser uma instituição simpática e avessa à totalidade da palavra de Deus, relativizando-a para moldar-se ao mundo.
“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. Tiago 4:4
“Quantas caras a igreja deve ter para atrair mais e mais fiéis?” Essa dura pergunta é o que deve ser o questionamento levantado para o Brasil gospel que parece ser a oposição do Brasil corrupto e imoral. Mas que na verdade tem feito alianças com o mundo construindo uma relação amistosa com práticas mundanas. Contudo, acabo a minha observação com a frase da referida jornalista: “de fato, passarão muitos Papas, mudarão costumes, dogmas. Só uma coisa não pode mudar: as palavras sagradas”.
“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.” Marcos 13:31
Walisson Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário