segunda-feira, 24 de março de 2014

Glorificando a Deus nas Rotinas

Beijo, abraço, cobertor de macaco, livro, orarEssa é a soma da rotina de dormir pré-escolar do meu filho. Sua simples rotina para dormir deve significar o mundo para ele, porque se eu perder uma batida ou abalar a ordem, ele me permite saber que o universo está caindo aos pedaços. Se você quiser que a responsabilidade para manter uma rotina disciplinada, apenas deixe pré-escolares saberem as suas intenções, e eles vão incansavelmente lembrar vocês a manter o curso.

Ordem e previsibilidade percorrem um longo caminho para tranquilizar as crianças que o seu mundo é estável. Rotinas funcionam do mesmo jeito em nos tranquilizar, crianças grandes, também. Pense em quão perturbador sua manhã seria se a cafeteira de repente cuspisse faíscas sobre a bancada e quebrasse.

Quando a vida parece chata

Apesar de tudo podemos apreciar a estabilidade que as rotinas trazem (Obrigado, Deus, porque o sol se levanta esta manhã), uma vida onde "todas as coisas comuns" possam parecer, bem... Chatas. Vivemos no mundano, e que muda a vida, momentos dramáticos são, por definição, extraordinários. Qualquer que seja o seu “normal”, eu acho que todos podemos concordar que é onde vivemos. Mesmo assim, ansiamos por um trabalho significativo, chamados únicos e oportunidades incomuns.

É tentador ver a vida todos os dias como um ciclo monótono de fazer a sua cama só para deitar nela novamente. A nossa perspectiva, todos os dias de nossas vidas, sobre o negócio é importante, porque quando nos esquecemos sobre a atividade de Deus no mundo, tornamo-nos funcionalmente inútil. Qual é o ponto sobre as coisas, se "tudo é vaidade"? Muitas vezes a nossa visão do comum é governada pelo "ter-fazer": eu tenho que levar o lixo para fora, eu tenho que ir para o trabalho; eu tenho que mudar outra fralda, e assim por diante. Nós ouvimos a instrução de Paulo: " qualquer coisa que você fizer, fazei tudo para a glória de Deus" ( 1 Coríntios. 10:31 ) e nós queremos saber como isso se enquadrada com o "ter-fazer" da nossa vida cotidiana. Graça lança luz sobre o nosso mundano. A graça pode transformar o "ter-fazer" em "conseguir-fazer", pois vivemos para a Sua glória.

Aqui estão apenas três das maneiras da graça de Deus governar as áreas de nossas vidas que parecem comuns e sem importância:

1. Nós começamos a viver fora do jardim. vivos. Nós começamos a viver. Deixe o seu coração disparar com gratidão quando você percebe que Deus continua a nos dar a vida, mesmo que todos nós pecamos contra a Sua santidade. Deixe sua mente ser surpreendida pela realidade que Jesus é atualmente, intencionalmente segurando nossas vidas juntos pela palavra do Seu poder. O gracioso dom da vida, apesar do nosso pecado ser esmagador. Certamente esta misericórdia é motivo para incessante louvor ao nosso Criador. Jó nos ensina que qualquer condição que esteja as nossas vidas, Deus é digno de ser louvado. Como destinatários de tal graça surpreendente, longe de nós lamentarmos de que a vida é chata. Em vez disso, vamos espalhar com louvor o Autor da Vida com a nossa respiração.

2. Nós começamos a viver para sempre em Cristo. Cada um de nós está a apenas um fôlego de encontro com o Senhor face a face. Por causa da morte expiatória de Jesus na cruz, nós olhamos para o nosso Deus e vivemos, e vamos viver para sempre na Sua presença, onde há plenitude de alegria. Nesse meio tempo, nós somos consolados pelo Espírito Santo que habita em nós e que podemos ter comunhão com Deus, mesmo agora. Deus usa meios comuns para nos deixar conforme à imagem de Seu Filho amado. Esta é apenas uma maneira do evangelho da graça dá um novo significado às rotinas aparentemente sem importância.


3. Nós começamos a participar do plano cósmico de Deus. A morte substitutiva penal de Jesus Cristo, Sua ressurreição dentre os mortos, e sua exaltação acima de qualquer nome, muda como vemos nossas vidas comuns, porque, na verdade, muda tudo. A fim de experimentar a alegria no trabalho que Deus tem para nós, devemos procurar entender o mistério da vontade de Deus que tem propósitos "para unir todas as coisas em Cristo" ( Ef 1:09 -. 10 ). Enquanto estamos tentados a se preocupar com nossos horários perfeitos, Jesus está infalivelmente colocando o cosmos em ordem novamente. Esta teologia do grande-retrato do plano cósmico de Deus se vê através do trabalho pela manhã e os pratos empilhados na pia para fazer a varredura do horizonte dos novos céus e da nova terra. Que graça extraordinária que nos foi dada para participar no plano de Deus para reconciliar todas as coisas para Ele mesmo ( 1 Coríntios. 15:27-28 ).

Selo de eternidade em nossos globos oculares

Uma perspectiva eterna é algo que você carrega em seu coração. Com os olhos do seu coração iluminado, você pode conhecer a esperança para a qual Deus o chamou. Olhe através desta lente da eternidade quando você está tentado a andar por sua visão. Veja como a graça de Deus transforma a maneira como você vê outra viagem de negócios, outro acidente de treino banal, mais uma tarde em um engarrafamento, outra reunião, outro projeto de lei, ou de outra carga de roupas para lavar. Alegria durável pode existir em coisas comuns da vida hoje, porque tudo o que nos foi dado foi ordenado por Jesus, existe para Jesus, e vai testemunhar para sempre na eternidade como um tributo à sua gloriosa graça.



Traduzido por Jéssica Figueredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário