terça-feira, 25 de março de 2014

Cristo, Muito mais que a Cereja do seu Bolo.

É notório vermos que hoje são muitos que se levantam com a bandeira do falso evangelho. Pessoas de todas as partes estão sendo facilmente levadas por falsos mestres a todo instante, pois não conhecem sobre Cristo na sua profundidade, não conhecem quem faz toda a diferença na vida do homem.
Nessa propagação de falso evangelho vemos coisas que são invenções humanas e que precisam ser combatidas com a verdade. Qual a única forma de combate? A bíblia!
É muito comum vermos hoje em dia:
1. Pessoas mostrando meios ou regras para encontrar a salvação.
2. Pessoas colocando o homem como capaz de achar a Cristo.
3. Pessoas que escondem que Cristo veio por muitos e não por todos.
Gostaria de derrubar alguns ensinamentos falsos nesse breve texto, baseados nos 3 pontos acima.
1- Primeiramente, não há meios ou regras que nos levem a salvação, não há nada que você faça digno de salvação, não há nada que você possa fazer para alcança-la, não há um modelo a ser seguido, não há outro caminho se não Cristo.
A Bíblia nos ensina que somos salvo pela graça, mediante a fé em cristo, porém não vindo de nós e sim dom de Deus. 
Referência Bíblica: 
Efésios 2:8- "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus"
2- Não é possível que o homem encontre Jesus sem que ele intervenha antes. O homem não pode fazer isso, pois não tem poder para isso. Jesus chama pessoas a segui-lo, pois ele tem autoridade para isso.
Isto fica claro no momento em que vemos que quando Cristo veio a terra, ele quebra a tradição judaica no quesito do ensino, pois os pupilos procuravam os rabis para aprender quando desejavam saber de algo, com Cristo não, ele não era procurado, ele chamava as pessoas. Não se pode ter um relacionamento com Jesus a menos que ele chame você.
Referência Bíblica: 
Marcos 1:17- "E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens"
3- De início é preciso ficar claro, Deus não veio por todos e sim por muitos, por seus eleitos.
Seria contraditório dizer que Cristo veio por todos e mesmo assim pessoas vão para o inferno, então Cristo foi frustado? Nunca! Ele veio por seus eleitos que foram escolhidos antes da fundação mundo pela vontade soberana de Deus.
Referência Bíblica:
Jo 6:39- "E a vontade de quem me enviou é esta: Que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu os ressuscitarei no último dia"
Já pensou o que seria de nós sem Cristo? Sem ele nada faria sentido. Dessa forma, Esses 3 pontos são só alguns entre muitos outros que relatam a maravilha que foi o cumprimento da promessa de Deus. Busque conhecer mais de Cristo, pois ele não é a cereja do seu bolo. Ele é TUDO ou não é NADA. Corra para ele, só nele há salvação. 
Soli Deo Glória. Solus Christus. 

Caio Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário