terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O falso evangelho descarado de Mike Murdock e Silas Malafaia





E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2 Pedro 2:1


            Algo que me chamou muito a atenção esses dias, foi o fato de ter assistido o vídeo em que no programa do telepastor Silas Malafaia e de sua respectiva igreja, Assembléia de Deus Vitória em Cristo, onde o já conhecido charlatão Mike Murdock. Nesse vídeo, as palavras iniciais, do Malafaia foram “ele (Murdock) tem uma palavra de Deus para mudar a história da sua vida”, mas o que se vê no vídeo, não é nada além do que um falso evangelho e o pior de tudo, de forma descarada contradiz os discursos de Cristo descrito nos evangelhos.
            Toda a pregação do Mike Murdock foi baseada em um de seus livros, “O Desígnio”, segundo ele, para todos os questionamentos que um ser humano por ter são respondidos pelo seu livro que constitui uma espécie de enciclopédia. Perceba, a priori que o livro substitui a Bíblia que mal é citada.
            Nessa “pregação”, algo muito sério é afirmado inicialmente:
“A coisa mais importante que faço todos os dias, não é orar, não é ler a Bíblia ... o que eu faço de mas importante a cada 24 horas é escrever perguntas. A pergunta é a semente para novas estações e períodos. O teu sucesso vai acontecer na velocidade das tuas perguntas”.
            Perceba a sutileza desta heresia, segundo Murdock orar e ler a bíblia não são mais importantes do que se fazer perguntas e escrevê-las. Neste ponto, o charlatão acaba de dar um veredito a si mesmo, eu poderia apenas dizer que “Orai sem cessar” 
(1 Tessalonicenses 5:17)
e já o estaria contradizendo, mas posso ir além. Embora não seja preciso muitos argumentos, sabemos que é de suma importância ler a Bíblia pois é nela que encontramos a respeito de Jesus.
            O teor deste ensejo gospel é de longe uma aberração. É de longe uma palavra de homem e não de Deus. Nós evangélicos quando estudamos a história da igreja, criticamos tanto a venda de indulgencias e agora fazemos o mesmo?
Fazemos não! Não se pode chamar isto de cristão, não se pode chamar isto de evangélico, não podemos mais dizer que fazemos parte da mesma religião... Não podemos nem ao menos chamar de irmãos em Cristo os que são filhos de Mamon! Recuso-me a considerar que esta pregação é Cristã. Não é novidade que pontos doutrinários causem certa divisão entre os evangélicos, mas não de pode afirmar que isto é causar divisões, pois nunca fomos um com que pensam que podem comprar o céu. Nunca fizemos parte do mesmo povo que prega vida fácil aqui na terra. Sinto-me envergonhado. Meu desabafo não é por raiva dos estelionatários da “fé”, mas por indignação pelos milhares de cegos sendo guiados por outros cegos. 
Não duvido que existam pessoas sinceras nessas denominações que supervalorizam os bens materiais, mas imagine quando uma dessas igrejas chegar diante de Deus e Ele disser: “ Nunca vos conheci, apartai-vos de mim”.


Recomendo que assistam o vídeo e reflitam !







Felipe Medeiros

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Glórias a Deus Todo-Poderoso que os mercenários se revelam e a luz de Cristo brilha no meio das trevas!

    ResponderExcluir
  2. Minha oração é que DEUS tenha misericórdia da vida do Pastor Silas Malafaia, me entristece muito saber que o evangelho de CRISTO esta sendo trocado por (prosperidade financeira e outras bagunças mais) não vou deixar jamais (que DEUS me ajude)de priorizar a palavra e a oração já que sem as mesmas não posso sobreviver.

    ResponderExcluir