sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Como saber se o propósito eletivo de Deus está sendo realizado em mim? Com a Palavra, Albert N. Martin





"Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho" (Rm 8.29)

Ele me escolheu em Cristo a fim de que, tendo sido comprado no tempo e chamado no tempo, possa começar a ser santo no tempo, e ter esta obra aperfeiçoada na eternidade. A única certeza que eu tenho de que fui comprado para ser santo, e serei aperfeiçoado em santidade, é que eu esteja buscando a santidade, e a esteja buscando aqui e e agora. Em essência, santidade é conformidade à vontade revelada de Deus em pensamento, palavra e ação, pelo poder do Espírito Santo e através da união com Jesus Cristo. Santidade, piedade, estas são as evidências de que o Seu propósito eletivo veio a existir e a frutificar e se expressar na obediência. É por isso que João pode dizer em 1 Jo 2.5: "Aquele, entretanto, que guarda a Sua palavra, nele, verdadeiramente tem sido aperfeiçoado o amor de Deus". O propósito para o qual as pessoas foram designadas é preenchido naquelas que guardam a palavra de Deus. Existe clara evidência de que estou experimentando comunhão com Jesus Cristo através de Sua palavra? Porque Ele me chamou à comunhão com Ele, e se eu fui chamado eficazmente então já não sou estranho a um conhecimento experimental do Senhor.

Trecho do livro "As implicações práticas do calvinsmo" (p. 32-33), publicado pela Editora Os Puritanos


Presb. Cícero Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário