quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mais?! Tudo muito mais abundantemente além!


Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
Efésios 3. 20-21
Será hora de perceber que o que Deus tem pra nós é incomparavelmente melhor do que podemos imaginar ou até mesmo do que chegamos a pedir? Temos percebido que tudo que nos acontece é o que tinha de ser naquele momento ou temos murmurado um pouco por não ser o que esperávamos?  Convém que tudo na nossa vida seja primeiramente pra glória de Deus, com certeza será o melhor.

Às vezes é bem difícil entender que o que queremos tanto não será o melhor pra nós, difícil, mas se for o jeito abrir mão, não há o que fazer mesmo, parece que tudo coopera para não dar certo, mas tudo bem, difícil também, talvez até mais, aceitar algo que não queremos como melhor pra nossas vidas. Como assim?! Quem disse que quero isso?! É importante entender que isso que eu disse a pouco “cooperar para não dar certo” não é para o nosso mal, mas sim o cuidado de Deus em nossas vidas nos livrando do que se quer vemos.

Deus cuida dos seus com tanto amor, por que não entender de uma vez por todas que Ele é quem mais se importa conosco e começar a atentar para as coisas que acontecem em nosso dia a dia com outros olhos?! Se isso não aconteceu, Deus sabe o que é melhor pra mim. Se aquilo não deu certo, que seja pra glória de Deus e que o louvor a ele não cesse dos meus lábios. Quando entendemos que tudo que Deus faz é perfeito, ficamos fortes para adorá-lo ante as dificuldades, nossa fé não é abalada e entendemos de que se trata “esperar em Deus”.

Passamos (eu e meu noivo) o ano de 2012 quase inteiro procurando um apartamento (sempre julgamos melhor pela segurança), mas foi impressionante a maneira como não conseguimos, por muitas vezes quase deu certo, mas sempre acontecia alguma coisa que nos deixava um pouco frustrados, ou não tinha subsídio, ou não podia ser financiado, ou sumia. Exatamente, sumia do nada, uma vez um corretor ligou pra dizer que os apartamentos novos que estávamos esperando para olhar tinham ficado a disposição, havia cinco disponíveis, ficou então de nos ligar pra marcar uma hora, a ansiedade fez com que ligássemos no dia seguinte e tchan-ram!!! Não havia mais nada, nenhum apartamento, as desculpas foram diversas, mas nós dois começamos a entender que a mão de Deus era sobre nossas vidas e nos prostramos diante da Sua vontade decidindo esperar. Ficamos mais que felizes ao perceber que não seria como queríamos, isso fez a gente enxergar que Deus se importa conosco mesmo quando não entendemos (era o caso). Só agora, finzinho do ano, porém confiantes que Deus é poderoso pra fazer tudo muito mais abundantemente além do que pedimos ou pensamos, é que temos começado a entender o que Deus tinha pra nós e continuamos convictos de que o que der certo ou não der certo será pra glória do Seu santo nome e com toda certeza, o melhor pra nossas vidas.

Que esse Deus misericordioso nos faça perceber a grandeza do Seu amor e firme em nossos corações que Ele é o maior interessado no nosso melhor e tudo o que faz é perfeito para tal.

Karlla Christina

Nenhum comentário:

Postar um comentário