sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Descansando para a Glória de Deus


Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.
Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.
I CORÍNTIOS 10. 31-33

Olha só que prazeroso, um novo ano começou, novas e boas expectativas, grandes objetivos e metas a alcançar e claro, quero me dedicar mais ao reino de Deus, quero fazer mais do que fiz no ano que passou, quero levar a mensagem do evangelho por onde eu passar, mostrar Cristo ao mundo e testemunhar com minha vida.

Esses são alguns dos pensamentos que rondam por várias mentes cristãs, glória a Deus por isso, devemos realmente almejar a cada dia esse crescimento em nossas vidas, o que fica bem enfático nessa fase do ano, mas afinal foi pra isso que fomos chamados, a proclamar o evangelho de Cristo às nações, anunciar o amor de Deus, testemunhar com nossas vidas a respeito do que Deus pode fazer por alguém, fazendo-lhes entender que ainda assim não é por seus feitos que devemos o adorar, mas porque é soberano e merecedor de toda honra e glória.

É ótimo que busquemos ser assim, mas quando pensamos em tudo isso para o novo ano, costumamos esperar o ano “começar de verdade”.

“Quando voltar das férias farei a diferença na minha escola.”
“Quando passar o carnaval me dedico as coisas da igreja.”
“Assim que voltar de viajem retomo as devocionais.”

...e por aí vai, passa janeiro e pessoas se afastam da igreja, vem o carnaval e as mesmas se distanciam de Deus, o são joão se aproxima e chega mais um natal, nascimento de Cristo, tempo de fazer um novo balanço e o que mudou em nossas vidas? E se mudou, foi pra melhor? Aproximamos-nos ou temos nos distanciado de Deus e da vida cristã? Temos expressado a vida de Cristo ao mundo ou temos nos tornado parte dele?

Então que nossas férias, que nosso repouso, que nosso janeiro comece com zelo às coisas do reino, que não tiremos férias da presença do Senhor e que possamos entender que não devemos ser exemplo apenas perto dos que nos conhecem, em nossa igreja, escola ou trabalho, mas por onde passarmos, se buscarmos fazer a diferença, verão algo brilhar em nossas vidas, buscarão entender como nos divertimos tanto sem buscar coisas erradas e o nome de Deus será glorificado em cada momento de nossas vidas, inclusive nos nossos momentos de descanso.

Está de férias? Viajando? Leve com você a mensagem da cruz por onde passar, não deixe que só percebam que você é um cristão dentro da igreja.

Karlla Christina

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Ótimo texto Karlla. O único adendo é o de não esquecermos do Dia do Senhor. O pessoal as vezes tira férias disso. E assim não glorifica a Deus. Está de férias? Ótimo. Descanse mesmo e muito, mas não esqueça do Dia do Senhor e do que devemos nele fazer.

    ResponderExcluir