segunda-feira, 16 de julho de 2012

UMP Indica: Predestinção e Livre Arbítrio por Hernandes Dias Lopes


A predestinação, e a sua relação com o chamado “livre-arbítrio”, é um dos temas mais controversos na teologia, causando variados debates e discussões acaloradas ao longo da história de igreja. Este repercussão é natural, tendo em vista as consequências que estas duas visões antagônicas trazem para um assunto crucial de nossa fé: a salvação.

Pois bem, neste vídeo, não temos mais um refutação das teses envolvendo o livre-arbítrio do homem, mas tão somente, uma exposição, com base em Romanos 8:30 da doutrina da predestinação. Esta breve exposição, feita pelo Pastor Hernandes Dias Lopes, se situa mais no campo devocional, nos fazendo perceber ou relembrar a grande obra de Deus em nossas vidas, nos elegendo e nos salvando. Muito mais que uma defesa às acusações injustas feitas a esta doutrina bíblia, no vídeo podemos revigorar e alimentar a nossa alma com esta verdade maravilhosa: Somos salvos porque Deus nos escolheu e nos livrou do inferno, através da morte de seu filho Jesus. Sempre devemos nos afeiçoar a esta palavra, e sentir toda a profundidade de seu significado.

O vídeo é uma gravação do programa Verdade e Vida, Verdade e Vida, um programa da Igreja Presbiteriana do Brasil, transmitido pela Rede TV, aos sábados, das 08h15minmin as 08h45minh. O programa é apresentado pelo Presbítero Daniel Nunes, e as devocionais são feitas pelo Reverendo Hernandes Dias Lopes. Sempre que puder, assista e seja edificado pela palavra de Deus!

Assista o vídeo:

Rodrigo Ribeiro
@rodrigolgd


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. por que vcs ñ transmite a"IGREJA PRESBITERIANA" na tv RECORD e na BAND assim vcs teram + canais p/ transmitir ñ é necessario ser de madrugada e só achar um orario ideal p/trasmitir ex:11 da noite ou as 11 da manhã isto e só um exemplo p/ ñ precisar transmitir de madrugada!

    ResponderExcluir