quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Alegria de Ser Vencedor



Que alegria!!!

O grito preso na garganta finalmente pôde soar, o sorriso incontido no rosto demonstra toda a paixão dos corintianos (nos quais me incluo), não dá pra passar pelas ruas sem cumprimentar uns aos outros e como é bom ouvir o hino do Timão e cantar junto com toda a força dos pulmões.

Calma todos!

Isso não é uma declaração de amor, não vou me deter ao título, nem ao time, quero trazer a sua atenção ao fato de ter um motivo para se alegrar, a Libertadores é apenas um exemplo aos corintianos, pois quis exemplificar com algo que traz alegria ao meu coração, mas você, em particular, pense em algo que lhe alegra, algo que deixa você mais que feliz, que faz você não conter as lágrimas de emoção,  que faz você parar tudo pra viver aquele momento.

Sabe... Existe um motivo de alegria para nossas vidas que supera tudo isso, é algo tão grandioso que chega a reduzir a nada qualquer motivo que tenhamos, é algo incomparável, é a alegria de saber que Deus se fez homem e habitou entre nós para morrer pelos nossos pecados, para nos livrar da morte eterna.

Você tem noção da dimensão do amor de Deus em fazer o que fez por mim e por você? Não é utopia, foi o filho de Deus enviado ao mundo, foi verdadeiramente uma morte de cruz sem culpa alguma que fosse Sua, mas sim, a culpa que era nossa, o erro da humanidade. Você entende o porquê de se alegrar na cruz? Porque Jesus sabia o que lhe esperava, porque Ele se alegra em cumprir a vontade do Pai. Não falo de entusiasmo, de sorriso no rosto, mas falo da alegria de ser vencedor sobre o pecado, da satisfação que Ele sentiu em obedecer a Deus.

Podemos sentir a alegria de sermos vencedores em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, é só reconhecermos a grandeza do que Ele fez por cada um de nós e buscarmos entender o valor disso pra nossas vidas agora e por toda a eternidade, não dá pra passar por esse entendimento sem se alegrar verdadeiramente, não dá pra menosprezar o favor imerecido de Deus por nós, sua graça e misericórdia em favor dos Seus eleitos.

Venham e nos alegremos na cruz de Cristo, não digo: Se alegrem para serem eleitos, mas digo que os eleitos se alegram na vitória de Cristo sobre o pecado.
Karlla Christina

Nenhum comentário:

Postar um comentário