segunda-feira, 18 de junho de 2012

UMP Indica: Calvinismo, de Abraham Kuyper


É com certo atraso que indicamos este livro, Calvinismo de Abraham Kuyper,, em decorrência da grande influência que os escritos deste autor holandês tiveram nos primeiros artigos deste blog, em especial nos que envolviam a temática graça comum.

Abraham Kuyper, além de teólogo, foi jornalista e primeiro-ministro da Holanda, pelo partido antirrevolucionário, entre os anos de 1901 e 1905. Este livro contém o conteúdo completo de suas palestras proferidas na Universidade e Seminário de Princeton, em 1898.

A tônica das palestras gira em torno de uma assertiva: a cosmovisão reformada, calvinista, dá o suporte necessário para que os cristãos tenham uma sólida filosofia de vida que envolva e influencie todas as áreas da existência humana.

Esta é uma ótima leitura para quem deseja conhecer mais a respeito da “teoria das esferas de soberania” desenvolvida por estre brilhante autor, que o ajudará a compreender a supremacia de Cristo de forma mais ampla, sendo demostrada especificamente na religião, nas ciências, nas artes, na política e na visão do futuro. Fortaleça sua cosmovisão cristã, com este edificante livro!


Rodrigo Ribeiro
@rodrigolgd

Nenhum comentário:

Postar um comentário