terça-feira, 10 de junho de 2014

As Credenciais de Jesus

"De acordo com a promessa, Deus levantou a Israel um Salvador:. Jesus" Atos 13:23

Guardo em minha alma, a bem-aventurança destas palavras. Jesus não é apenas Salvador de Israel, Ele viveu plenamente, em todos os pontos, que gloriosa descrição, mas aqui somos levados a descobrir as suas credenciais. Este é o mandado da fé. Eu acredito em Jesus. Por quê? Ele traz consigo o nome, a autoridade, a comissão de Deus Pai. Jesus é a nomeação, a promulgação, o método que Jeová enviou para a salvação. Que doce pensamento! De modo que, somado a tudo o que eu vejo no Senhor Jesus, adaptado para o meu caso e das circunstâncias, aqui eu vejo Jesus, como dom do Pai, o Pai do enviado, o ungido do Pai, cheio de graça e de verdade.

Jesus é, portanto, a grande promessa da Bíblia; Pois nele se envolveu e continha todas as promessas. E vejo também, que Deus, nosso Pai, era, e é, o grande Prometedor. E eu vejo que Deus não só deu essa rica Salvador para os pobres pecadores, mas, segundo a sua promessa, levantou-o também dos mortos, quando ele fez sua alma como oferta pelo pecado, para abençoá-los, porque é dito, "que ele foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitou para nossa justificação". Se Deus levantou a Israel este Salvador, o que você sabe sobre ele? Você já sentiu a sua necessidade de um Salvador? Você aceita um Salvador do seu Pai? Jesus é o seu Salvador? Você está vindo com ele para a salvação? Agora quando Deus, o Pai, o ressuscitar, e Ele aparecer para você em toda a sua beleza, na sua salvação adequada e completa?


Robert Hawker

Traduzido e Editado por: Laryssa Lobo


ORIGINAL EM: http://www.puritansermons.com/pmp/pmp0824a.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário