sábado, 4 de janeiro de 2014

Como devemos enxergar o mundo? Com a Palavra, Ericon Fábio


"A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência". Gn 6.11

Os homens da época de Noé estvavam enxergando o mundo de maneira bem distorcida da realidade. Embora a terra estivesse corrompida pela maldade e o coração humano manchado pelo pecado, seus olhos estavam vendo um mundo colorido, cheio de brilho e prazeres. Eles festejavam seus casamentos polígamos, elaboravam leis segundo seus próprios preceitos, derramavam sangue alheio ao bel-prazer, mas para eles tudo estava indo bem.

A sociedade contemporânea também vive um mundo aquém da realidade. Suas lentes não conseguem detectar a calamidade moral e espiritual que eles mesmos se encontram. Seus óculos estão embaçados e lhes dão uma visão de um falso universo, e quando percebem que algo está errado são incapazes de atribuir tal problema a questões de ordem espiritual, mas apenas analisam-na superficialmente.

Só quando os homens lançarem fora suas lentes estragadas e passarem a observar o mundo com as lentes de Deus (Sua Palavra) é que eles terão a verdadeira noção de sua desgraça e clamarão por misericórdia em tempo oportuno.

Clamemos por estes, e proclamemos as boas novas de Salvação!


Ericon Fábio é obreiro da JMN-IPB, responsável pelo Campo Missionário de Fagundes, em parceria com a IV Igreja Presbiteriana de Fagundes


Presb. Cicero da Silva Pereira
@ciceroeiris

Nenhum comentário:

Postar um comentário