quinta-feira, 18 de abril de 2013

Quando se Faz Necessário Calar


              A noção de democracia, que rege a nossa sociedade nos dá uma falsa impressão de que, para sermos respeitados, temos que opinar sobre tudo, alardear nossas opiniões, comprar discussões infrutíferas e nos envolver em polêmicas.

            Entretanto, a palavra de Deus, em Tiago 1: 19-20, alerta que: “Todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. /Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus”.

            Algumas das situações citadas acima, que nos são colocadas no cotidiano, ao invés de glorificar o nome do Senhor, às vezes nos envolvem em ciladas que culminam em falatórios vazios, mal estar desnecessário e uma mancha em nossa comunhão com Deus.

            Em vários trechos da Bíblia, fica claro que a boca é caminho para a perdição e que as palavras, tanto traduzem sabedoria, quanto tolice, como é possível observar em Provérbios 15:2: “A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a tolice”.

Diante de tantas situações que envergonham os mandamentos de Deus, muitas vezes, esperar a resposta vinda do Senhor é mais produtivo do que se expor em situações que desagradam o Pai.

            As polêmicas, as grandes divulgações que ferem a santidade da palavra de Deus, as distorções da moral e da ética cristã, muitas vezes devem nos servir de reflexão e alerta individual para a prática do “vigiar e orar” e não do “discutir e irar-se”, pois a figueira seca está, por si só, infrutífera diante da glória do Pai.

            Não busquemos a exaltação e a glória diante dos homens, através de palavras para que não sejamos envergonhados, mas que tenhamos a sabedoria e a humildade de sempre clamar à Deus: "Dirige os meus passos nos teus caminhos" (Salmos 17:5)

Andrea Grace

Nenhum comentário:

Postar um comentário