terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Imagino


“Quero te ver como tu És e não como eu imagino mais como tu és. Quero ouvir tua palavra, não como imagino mais como ela diz.”

Esse é o trecho de uma conhecida canção da banda Palavrantiga, e é sobre isso que vamos falar hoje.
Algumas palavras têm rodeado e desmanchado os meus conceitos nas últimas semanas. Conhecemos as boas novas? Conhecemos o Deus que cremos? Será que temos menção do tamanho de seu poder? Da reverência que devemos prestar? Do temor que devemos ter perante Ele? Ou será que temos uma visão superficial do que é cristianismo?

Martyn Lloyd-Jones em uma de suas reflexões escreve: “Uma visão superficial da obra de Cristo produz vidas superficiais.” e é bem ai que queremos chegar nesse texto.

Eu conheço o evangelho, você caro leitor, acredito que também conheça. Ou será que imaginamos conhecer e acabamos por pregar Cristo em um visgo limitado na nossa imaginação?

Acredito que não, Nós não conhecemos Cristo. Porque se conhecêssemos entenderíamos a sua obra de reconciliação, entenderíamos o zelo que deveríamos ter. Não pela a metade, não para agradarmos em troca de algo, mas entenderíamos que Ele é em tudo soberano, entenderíamos de fato aquele sacrifício naquela cruz, toda ira de Deus que estava sobre o pecador, sobre mim e você que foi derramada sobre aquela cruz. Aquela cruz nos trouxe vida. Cristo nos trouxe vida em tudo.

Quando em Mt 26-39 Cristo orava ao Pai dizendo: “afasta de mim esse cálice,” Ele não estava com medo daquela cruz, era a ira de Deus que fazia Cristo soar gotas de sangue ali. E nem você nem eu sabemos o que é está debaixo da ira de Deus porque se soubéssemos, todos os dias, todos os minutos haveria palavras de gratidão em nossas bocas, nossa adoração seria outra, nosso zelo com sua obra ganharia status de primícias, o significado daquela obra reconciliadora seria uma vida totalmente dedicada ao nosso Senhor.
A vida que levamos é muito distante da vida que deveríamos ter, um Cristianismo distorcido, moldados as nossas necessidades. Uma visão daquela cruz totalmente fora do que ela representa. Você pode está pensando: eu sei o significado daquela cruz. Não leitor, você não sabe o que foi carregar à ira de Deus. Se conhecesse teria uma vida bem diferente daquilo que tem. Entenderia o evangelho de Cristo.

Estamos tão acostumados a escutar, nos púlpitos de nossas igrejas, mensagem que fala tanto do que Deus pode fazer se fizermos tudo que ele nos manda que acabamos esquecendo-se de conhecê-lo. Cadê Cristo em nossos sermões? Cadê uma explanação bíblica de quem é Deus? O povo padece por falta de conhecimento e por negligência nos nossos sermões.

É sempre bom lembrar: Deus tem ira daquilo que lhe desagrada. É maravilhoso saber que seu amor é tão grande, mas, temos que compreender que sua justiça é proporcional a esse amor. Naquela cruz se fazia a justiça de Deus que deveria recair sobre nós. A palavra de Deus diz: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3.23). Se conseguíssemos compreender o evangelho esse texto no mínimo nos deixaria aterrorizados ou com uma alegria quase que incompreensível a entender que tudo foi pago naquele madeiro.
Cristo nos salvou! Qual significado tem essa afirmação para você? Isso já não é suficiente pra se ter uma vida de verdadeira gratidão? A onde a cruz nos faz ter uma profunda reverência e zelo pela obra dEle. Reflita nisso: Deus não precisa de você para nada. É você que necessita dEle, é você que precisa procura-lo, tudo se reúne nEle e não em torno de nós.

Se conseguíssemos olhar o que estava dentro daquele cálice entenderíamos o evangelho. Se entendêssemos a natureza do pecado e a natureza de Deus seriamos bem mais cientes do poder daquela obra.

Precisamos compreender que existe vida logo mais. Precisamos viver a vida firmados na esperança de um dia estarmos juntos adorando o Senhor. Não perca seu tempo com coisas desse mundo que não te contribuem em nada.

Não leve o evangelho como uma brincadeira, ou Deus é tudo em sua vida ou Ele não é nada. Enxergue a ira de Deus sobre o pecado e entenda que existe vida eterna sim, mas á morte eterna também.

Não passe nem mais um segundo enganado, procure Cristo, procure entender o poder que tem nesse nome, pior do que está ciente que o pecado leva para o inferno é pensar que está na direção contrária quando na verdade você está se enganando. Essa não é uma palavra Dura é sim uma palavra de amor. E lembre-se: Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
 Jeremias 29:13

Walber Arruda
https://www.facebook.com/walber.arruda.73?fref=ts

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Grande Valber. Palavra muito dura, mas não posso discordar dela. Temos muito de aprender sobre a Obra da Cruz.

    ResponderExcluir