segunda-feira, 1 de agosto de 2011

UMP indica: Crer é Também Pensar, um livro de Jonh Stott (Im memoriam)


 Na semana passada, faleceu, aos 80 anos, o teólogo cristão John Stott (1921-2011). Escritor, pregador e evangelista, temos editadas em português várias de suas obras, entre elasCristianismo Básico,Ouça o Espírito, Ouça o Mundo,Mentalidade Cristãe vários comentários bíblicos da famosa série A Bíblia Fala Hoje, comoA Mensagem de Gálatas, Contracultura Cristã, Tu, Porém.

Stott serviu como pastor da Igreja Anglicana All Souls no centro de Londres, como capelão honorário da rainha Elizabeth, líder da Aliança Evangélica Britânica. Foi preletor do Congresso de Evangelização Mundial em Lausanne, na Suiça em 1974 e posteriormente serviu como membro do comitê do movimento de Lausanne.

Como homenagem a este homem de Deus, a UMP da quarta indica hoje um de seus livros: CRER É TAMBÉM PENSAR (ABU Editora).

  
O livro, cujo título original é Your Mind Matters, ressalta a importância da mente na vida cristã.  No primeiro capítulo, intitulado Cristianismo de Mente Vazia, Stott critica a onda de antiintelectualismo que costuma imperar no meio cristão, com base de que estudar doutrinas significa afastar-se da espiritualidade. Desenvolvendo este tema no decorrer do livro, mostra com sabedoria, que o conhecimento, sem a espiritualidade, e vice-versa, não fazem sentido. Isto torna o cristianismo capenga, ou místico (baseado apenas nas experiências espirituais) ou frio e insensível (baseado apenas no conhecimento intelectual de doutrinas).

A todos que admiram o trabalho de Stott e sentem a falta que ele deixou em nosso meio, indico a leitura deste livro, a fim de entendermos mais o que as Santas Escrituras nos ensinam. Para concluir, uma frase desta grande obra:

“Deus certamente humilha o orgulho dos homens, mas não despreza a mente que ele próprio criou”.

Boa leitura e que Deus nos abençoe.

Obs.: O livro pode ser adquirido no site da editora ultimato.
http://www.ultimato.com.br/loja/produtos/crer-e-tambem-pensar

Presb. Cícero Pereira
@ciceroeiris 

Nenhum comentário:

Postar um comentário