sexta-feira, 26 de agosto de 2011

UMP Entrevista: Pr. Fabio José Bernardo (IV Igreja Presbiteriana) - Parte II

Na semana passada iniciamos uma entrevista com o Pastor Fabio Bernardo, da IV Igreja Presbiteriana, e hoje estamos publicando o restante desta conversa, onde falaremos mais um pouco sobre os projetos dessa igreja, que é a casa deste blog.

03 - Tratando especificamente de jovens, podemos notar que eles são responsáveis por trazer muito vigor e dinâmica para a igreja e seus projetos. No entanto, muitas vezes também trazem problemas pela falta de conhecimento e maturidade. Como a igreja pode potencializar as boas características dos jovens, como sua disposição, mas também reforçar sua base bíblica para que não se deixem influenciar por doutrinas equivocadas ou com pensamentos mundanos que comprometem sua vida e seu ministério?
 A igreja Presbiteriana do Brasil tem um sistema comum a todas as igrejas de trabalhos por faixa etária. Todos somos mocidade e mocidade presbiteriana o que tem nos faltado, talvez seja a União. Entendo que essa união será fomentada a partir de uma compreensão adequada que cada um tenha de seus dons e talentos para serem usado no corpo de Cristo (Igreja) a partir daqueles que são líderes da sociedade distribuindo atividades de acordo com a disposição, motivação e desejo de agradar a Deus de cada um. Todavia, nenhuma dessas ações acontecerá sem que antes os líderes entendam o seu chamado à liderança e, concomitantemente, sonhem, planejem, executem e avaliem suas atividades honesta e sinceramente viabilizando o desenvolvimento da União desejada não apenas fazendo programações que eles gostem, mas que eles participem como parte integrante e com sentimento de pertencer. Creio que assim tanto a vida como o ministério estarão menos vulneráveis a ataques de qualquer monta uma vez de tudo que se fizerem os conduza para maior intimidade com a Palavra e com a oração. 

04 - Nos últimos anos, a IV Igreja tem sido bastante edificada com acampamentos, como foi o caso do último intitulado de "Maravilhosa Graça". Há a perspectiva de realizar outro acampamento ainda neste ano? E quais são as programações que a igreja pretende realizar neste segundo semestre?
Em nossa igreja realizamos acampamentos que tem sido realmente marcante para todos que participam e em reunião recente com os responsáveis diretos pelo acampamento: Presb. Amauri e Vanuza, ficou claro que este ano não teremos acampamento, entretanto já está agendado para 2012, período carnavalesco, nosso acampamento com a perspectiva de implantação de um projeto, já aprovado pelo conselho e metodologia que irá ampliar gigantescamente a visão e missão na realização de acampamentos por parte da IV IPCG.
No segundo semestre a perspectiva é de que os planejamentos realizados pelas comissões e ministérios alcancem êxito fomentando crescimento saudável. A programação maior que teremos será em Dezembro com cantata e teatro juntos na proclamação da mensagem que surpreende pela graça com a presença do Emanuel (Deus Conosco).

05 - Antes da última pergunta, agradecemos a participação do senhor, e dizer que é uma honra enorme receber o nosso amado pastor neste espaço. Por fim, gostaríamos que o senhor explicasse um pouco sobre o tema anual da IV Igreja que é "surpreendidos pela graça", e pedir que deixe um versículo para todos aqueles que acessam esta página.
Objetivamente queríamos e estamos alcançando a abordagem de uma das expressões de muito significado para o evangelho que é a GRAÇA. Essa expressão “surpreendidos” surgiu para mim no acampamento de 2010 que tinha por tema: “Meu alvo é Cristo” na mensagem que o então preletor, Rev. Robson Cruz, usado por Deus nos desafiou a surpreender, ir um pouco mais além, pois esse era o alvo de Cristo para nós e certamente seríamos surpreendidos por Ele.
Para todos que visitarem este blog, saibam que não há pecado que seja maior que a graça de Deus e que, portanto: “onde abundou o pecado, superabundou a graça”(Rm 5:20).  Deus vos abençoe!


Pastor Fabio Bernardo
@fabiobernardo7

Entrevista feita por Rodrigo Ribeiro
@rodrigolgd 

Nenhum comentário:

Postar um comentário