segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

8 Características da Santificação

Uma das coisas que eu mais gostava no meu trabalho anterior era a ligação direta entre o quão duro eu trabalhei e os resultados que eu vi depois. Se eu apenas abaixei minha cabeça e persisti duro eu poderia chegar onde eu queria. Era um papel independente e eu gostava do fato de que minha produção repousava sobre os ombros de ninguém, mas nos meus próprios.
Grande parte da minha frustração em crescer como um cristão é porque a santificação não é exatamente como o meu trabalho. Sim, o meu esforço afeta o meu crescimento, mas não posso simplesmente produzir o resultado desejado do meu desempenho sozinho. Estou aprendendo que, embora eu certamente possa desempenhar um papel na minha maturidade, eu não posso simplesmente fazê-lo através do trabalho duro. Isto não só mudou minha formação espiritual, mas muda a forma como eu encorajo outros crentes. Quando um irmão vem me compartilhar uma luta contra o pecado eu percebo que eu não posso simplesmente levá-lo para o tapete para não trabalhar duro o suficiente, mas eu tenho que levá-lo para a cruz para descansar na obra de Cristo por ele. Acho que muitos cristãos estão genuinamente desejando crescer, mas eles acabam levantando suas mãos em desânimo, dizendo: "Estou tentando, mas as coisas não parecem mudar." Eu acho que como os crentes cansados​​, podemos nos sentir frustrados ao nos sentirmos livre quando nós tomamos o jugo próprio em nossas próprias costas, coloque-o em Jesus.

O Evangelho centrado na santificação tornando-se (crescente) a ser (identidade), fazendo realizações e provisão para nós, sendo o catalisador da nossa vida de Cristo. Aqui estão oito características de santificação centrada no Evangelho que enquadra a nossa teologia da doutrina e ao mesmo tempo dirige a nossa prática.

1.    NOVAS, NÃO CONSELHOS

“mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que foi anunciada a vocês.." “(1 Pedro 1.25)

O evangelho é antes de tudo um anúncio. Ele é uma notícia sobre os acontecimentos históricos relacionados com a vida, morte e ressurreição do Deus-homem Jesus. E é uma boa notícia, porque os eventos têm significado pessoal; eles vêm para nós para que possamos ser resgatados do nosso pecado e reconciliados com Deus. Eu faço aos meus irmãos e irmãs em Cristo bem quando eu recorro a oferecer sábios conselhos, dando opiniões, ou deixando de lado as últimas máximas espirituais.

Para o Evangelho permanecer no centro, devemos lembrar regularmente uns aos outros as boas novas de Jesus Cristo. Nós recontar este feito, o objetivo, a notícia histórica e descompactar as aplicações intermináveis ​​jorrando disso. Se a maioria das minhas conversas soar como "você deve tentar fazer isto ou aquilo" em vez de "Jesus já fez isso por você", então eu estou indo para o mar tempestuoso de conselho e de opinião.

"Aconselhamento muitas vezes se disfarça como o Evangelho. Mensagens cheias de conselhos para ajudar as pessoas a melhorar suas vidas ou virar uma nova folha estão em contradição com a natureza do Evangelho – Veja também: 1 Coríntios. 15.1-8; Efésios 1.13-14 e Atos 15.6.

2. ARREPENDIMENTO, não resolve

"Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz." (Tiago 5.16)

O evangelho nos agarra e nos sacode de volta para a realidade que rapidamente é esquecida: o pecado é um grande negócio e nossos corações estão cheios dele. Evito pensar em mim mesmo ou meu pecado nestes termos fortes. Tenho notado que, em vez de confessar meu pecado, eu me contento em rezar para que eu consiga "fazer melhor." Em vez de ver a minha língua de corte como o pecado exigindo humilde arrependimento eu poderia piamente dizer: "Eu não fiz um bom trabalho no minha discurso esta semana e eu preciso ter uma prioridade mais alta para fazer. "Através da minha linguagem de " tentar ser mais difícil "ou" ser mais disciplinado " eu crio a miragem de ser uma boa pessoa. Tudo o que eu preciso, eu digo a mim mesmo, para cavar mais fundo em meus reservatórios internos de força e bondade. Na realidade, eu preciso de mais dependência em Deus e auto-humilhação e menos determinação auto-suficiente e ignorância a Deus.

"Na confissão, tornamo-nos autenticamente cristão, concordando com Deus sobre o nosso pecado, merecendo julgamento e confiando na sua Graça que perdoa o pecado. Voltamos à realidade da Graça, em Cristo, que por sua vez reivindica a obediência real". Veja também: 1 João 1.8-9; Ps. 32:5, 2 Coríntios 7.10 e Apocalipse 2.5.

3. Necessitados, não auto-suficientes

"Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes" (Tiago 4.6)

Uma vez que nos voltamos para o arrependimento do pecado em vez de melhorar os nossos pontos fracos, torna-se claro que não podemos sair do problema que nos metemos. Não só precisamos de mais disciplina. O problema principal não é que eu não estou dando-lhe tudo o que tenho ou tentando com vigor pouco suficiente. O evangelho nos liberta, permitindo que Deus esteja no comando da minha santificação. Quando eu parar de confiar em mim e nos meus recursos e passar a ter confiança em Deus, eu verei Ele possui o poder que eu precisava o tempo todo.

Deus promete ajuda aos humildes, mas deixa o auto-suficiente para os seus próprios recursos. Minha geração ri quando Stuart Smalley (artista de humor) se levantou, olhando para o espelho e disse: "Eu sou bom o suficiente. Eu sou forte o suficiente. "Infelizmente, não conseguimos ver que esse tipo de pensamento tinha nos evidenciado em como vivemos nossas vidas.

"Este hematomas nos faz estabelecer um preço alto a Cristo. Então o evangelho torna-se o evangelho de fato, em seguida, as folhas de figueira de moralidade nos fará nenhum bom. “ Veja também: Romanos 8.9-11, 13; Filipenses 2.12-13; Efésios 3.16, Gálatas 5.16-17, 25 e Colossenses 2.20-23.

4. TRANSFORMAÇÃO DE CORAÇÃO, NÃO modificação de comportamento

"Porei minhas leis em suas mentes, e gravá-los em seus corações." (Hb 8.10)

A visão bíblica da santificação exige uma verdadeira mudança de coração, a fim de ter os efeitos a longo prazo de refletir Cristo (fruto). Coração transformação leva tempo e trabalho. Por a maioria das pessoas "não ter tempo" e não gostar de trabalho, tentamos encurtar este processo, simplesmente alterando alguns comportamentos. Uma vez que a pessoa não realmente mudou - incluindo suas motivações e desejos - uma solução míope na melhor das hipóteses.

Se os outros são menos ofendidos com minhas palavras, então eu suponho que já corrigi o problema. Apesar da melhor versão de mim do lado de fora, o coração permanece inalterado. Podemos saber isso cognitivamente, mas pensar em como muitas vezes quando alguém compartilha uma luta contra o pecado, a primeira coisa que eles dizem é como trabalhar sobre o comportamento. Estas podem ser estratégias úteis, mas não são soluções. Cuidados com a raiz o e fruto acabará por amadurecer.

"É muito fácil transformar o combate da fé em lista de verificar a santificação. Cuide de alguns maus hábitos, desenvolva um par de bons, e você está pronto. Uma lista moral não leva em consideração os ídolos dos corações. Pode até não ter o Evangelho como parte da equação." Veja também: Mateus 15.19-20; 23.25-28, Lucas 6.43-45 e 2 Coríntios 3.3.

5. Liberdade em Cristo, não escravidão A LEI

"Para a liberdade Cristo nos libertou; Firmes, portanto, e não se submeter novamente a um jugo de escravidão" (Gálatas 5.1)

A promessa do evangelho é que no momento que temos fé a nossa condenação é removida e somos declarados justos, com os resultados de plena aceitação e amor paternal. Corações mudados por causa da Graça é dado uma motivação mais forte do que uma pessoa que se esforça para merecer o favor de Deus por meio de obras. A Graça nos motiva em alegria por causa de uma redenção merecida e agora podemos viver em gratidão e amor por Cristo. Procuramos crescer em santificação, não para receber favor, mas como resultado de se deleitar em tal favor. Isso não elimina o papel da lei por completo, mas muda nossa relação com ela.

A diferença entre santificação centrada no evangelho e suas falsificações com base no desempenho é que os avisos sinceros de obediência geram gratidão e o resto provoca somente o cumprimento externo de culpa. O fruto do Espírito não são o que nós trazemos a Deus para aprovação. Eles são o resultado de andar na liberdade que Cristo traz para nós, livres do poder escravizante da lei.

"Mesmo o cristão que busca sempre obediência pode perder esta transformando vista desse ponto. Eu posso olhar exteriormente muito diligente na fé e ser obediente em boas obras, boas palavras e boas maneiras, mas se por dentro é tudo o resultado de uma insegurança sobre a minha posição perante Deus, o trabalho mais difícil que eu possa reunir será um tanto sem valor. A busca somente pelo desempenho simplesmente leva à exaustão".  Veja também: Romanos 5.1, 8.1, 15-16 e Gálatas 5.14-16.

6. Sob o domínio de Cristo, e não fora dele

"Ele nos libertou formar domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado." (Colossenses 1.13)

No evangelho, Deus amontoa uma boa notícia em cima de uma boa notícia. Nós não só estamos libertos da escravidão do pecado e de Satanás, mas também estamos redimidos para o reino do Filho. Nós recebemos a orientação, proteção e presença do todo-poderoso rei. Imagine se Deus tivesse libertado Israel em Êxodo - pessoas que tinham sido escravos todas as suas vidas - e, em seguida, deixou-os no deserto. Faltava-lhes sabedoria, entendimento da justiça, e do conhecimento de como viver de forma consistente com o porque eles foram criados. Felizmente, para Israel após o êxodo e para os cristãos, depois de redenção em Cristo, Deus não nos deixará como refugiados, mas faz-nos cidadãos de pleno direito.

Quando eu vejo a santificação através de lentes centradas no Evangelho, vivendo sob o governo e reinado de Jesus, não roubam minha alegria, mas maximizam-na. O conceito bíblico do reino une Evangelho e a lei. A lei de Deus para aqueles que já estão no reino não é um critério para a cidadania. Em vez disso, ela é tanto uma demonstração de seu cuidado e de Graça, uma vez que é a sua autoridade. No reino de Cristo, as suas leis são para não ser odiado, mas para ser amado, e sua regra não é terrível, mas maravilhosa.

"O evangelho do reino é o anúncio de que a vida com Deus, sob o governo de Deus, faz-se imediatamente disponível para nós através de Jesus, nosso Rei. Ele chega como aquele que restaura as regras, e permite o acesso ao reino de Deus ". Veja também: Romanos 6.6-7, 22; 1 Coríntios 6.20,  Exôdo 20.1-2 e Mateus 13.44-45.

7. Em comunidade, e não o isolamento

"E vamos considerar como agitar um ao outro ao amor e às boas obras." (Hebreus 10.24)

Muitas das frustrações e carências na vida cristã ocorre a partir da tentativa de  treinar uma equipe de esporte em nosso próprio país. O garoto jogando basquete sozinho em sua garagem nunca se torna grande sem treinamento instrucional, as forças complementares de seus companheiros de equipe, e a nitidez de habilidades que somente outras pessoas vêem. Quando começamos a pensar que somos fortes o suficiente e bom o suficiente por conta própria acreditamos em mentiras auto-suficientes que se opõem a um Evangelho de necessidade. Se você não estiver em uma comunidade bíblica focada em Jesus e ancorada na autoridade da Palavra, quem vai fazer confrontamento difíceis, quando você escolher o pecado ou partilhar as suas alegrias ,quando Deus é fiel? Quem falará o Evangelho da Graça, quando você acha que já estragou tudo? Quem vai orar com você quando você se sentir sozinho ou abalado em sua fé?

Santificação dentro da comunidade é uma via de mão dupla. Deus nos amadurece como os outros nos amam em palavras e atos , mas também nos fortalece , esticando -nos a partilhar a nossa fé , servir com nossos dons , e entrar em relacionamentos bagunçados, quando a maioria serão assim, é claro. Estar conectado a uma igreja e comprometendo-se a crescer em maturidade ao lado de outros não é uma opção. Santificação centrada no Evangelho só acontece quando você humildemente receber o Evangelho e os dons dos outros crentes que vêem para você, em seguida, obstinadamente comprometer a fazer o mesmo por eles em troca.

"Estamos a ser santificado pela vida, vivendo juntos, estamos honrando a Deus e sendo marcados pelo crescimento e maturação. Bonhoeffer ancora o objetivo da comunidade cristã... ‘Uma comunidade que dá vida é aquela que está sendo continuamente transformada pelo Evangelho como um povo’. Veja também:  Hebreus 10.24-25; 1 Tessalonicenses  5.11, Colossenses 3.16; 1 Coríntios  12.25 e Gálatas 6.1-3.

8. PROGRESSÃO, não a perfeição

"Mas uma coisa eu faço: Esquecendo o que fica para trás e avançando para as que estão adiante" (Filipenses 3.13)

Infelizmente, muitas vezes falamos de uma maneira que promove a mal entendido sobre o que a vida cristã realmente é. Nossa fala pode fazer soar como a vida do cristão deve ser caracterizada por completa vitória sobre o pecado, em vez de contínuo arrependimento do pecado. Martin Luther fornece um bom contrapeso em uma Tese de suas famosas 95 teses: "Quando nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo disse:" Arrependei-vos ", ele pretende que toda a vida dos fiéis fosse penitência ". Nesta vida, permaneceremos sempre simultaneamente pecadores e santos, pessoas que foram justificadas mas que ainda permanecem incomodadas pelo pecado interior.

Os puritanos retrataram esta perseverança ao longo da vida em seu retrato do cristão carregando um peso nas costas, mas com a Palavra em sua mão em sua peregrinação para a cidade celestial. Nós nunca chegaremos a perfeição nesta vida, devemos diariamente trazer nossos pecados diante de Deus e receber a graça fresca de sua mão. Nós não devemos só confessar os nossos pecados, mas nós devemos olhar pela fé em Cristo para encontrar a garantia de nosso perdão e a ajuda a mudar. É por isso que muitas liturgias da igreja incluem a confissão do pecado e da garantia de perdão, modelando o ritmo de nossas próprias vidas. Tão certo como o sol surge depois da noite assim também nós acordamos diariamente na necessidade da Graça que perdoa e graça de perseverar.


"Esta vida, portanto, não é justiça, mas crescimento em justiça, a saúde, mas não cura, não sendo, mas tornando-se, não descansar, mas o exercício. Nós não somos ainda o que havemos de ser, mas estamos crescendo em direção a ela. O processo não está terminado, mas está acontecendo. Este não é o fim, mas é a estrada. Todos os que ainda não brilham em glória, mas tudo está sendo purificado". Veja também: Filipenses 3.12-14, 20-21; 1 Tessalonicenses  5.23  e 1 Pedro 5.10.

Dustin Crowe

Traduzido e Editado por: LARYSSA LOBO


Publicação Original: http://gcdiscipleship.com/8-characteristics-sanctification/

Nenhum comentário:

Postar um comentário