segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Misericórdia VS. Injustiça

Neste trecho de sua série do ensino das parábolas de Jesus, RC Sproul distingue misericórdia de injustiça:

Agora eu vou desenhar um pequeno circulo Aqui no quadro. E este círculo representa o conceito de justiça. Agora tudo fora deste círculo pode ser colocado na categoria negativa de não justiça - que não é justiça, mas não justiça.  Para fins de ilustração, eu vou colocar uma pequena barreira lá, colocar outro círculo aqui, e tudo neste circulo aqui não é justiça. Mas há mais de um tipo de não justiça. Aqui nos temos a não justiça que é a injustiça, e que é injusto e mal. certo?

Aqui nós temos a graça, ou misericórdia. Existe algo mal na graça? Claro que não. Existe algo perverso em Deus ser misericordioso? Não. Quando Deus é misericordioso Ele não comete injustiça, Ele se compromete a não justiça.

Então o que acontece é para aqueles a quem Ele elege e salva soberanamente, recebem Sua graça. Aqueles que não recebem Sua graça recebem o que? Sua justiça; exatamente o que merecem. Agora, nós realmente acreditamos que Deus é soberano em sua graça? Paulo responde essa questão, existe injustiça em Deus? Deus não permite, de maneira nenhuma!

Deus não disse a Moises, “Eu vou ter misericórdia sobre quem eu tiver misericórdia”? Deus soberanamente tem o direito de ser generoso em Sua misericórdia para um, sem ser obrigado a dar- lhe para outro. 

RC. Sproul


Tradução feita por Jéssica Figueredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário