quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Lições que Aprendemos Através dos Acidentes de Anderson Silva e Michael Schumacher

Os acidentes vivenciados por Anderson Silva  e Michael Schumacher no final de 2013 chocaram o mundo esportivo.

Os dois, protagonistas em suas modalidades esportivas foram surpreendidos por dois graves acidentes. Anderson quebrou a perna numa luta de UFC, e Schumacher sofrendo uma grave lesão cerebral num acidente de ski.

Os dramas experimentados por Anderson e Schumacher além de nos deixarem consternados nos trazem algumas lições interessantes, senão vejamos:

1-) A vida de cada ser humano encontra-se nas mãos de Deus. É Ele que nos sustenta e guarda e somente Ele pode nos proteger do mal.

2-)  Por mais influentes que sejamos, ou até mesmo dinheiro que tenhamos, nada tem poder para nos livrar dos acidentes e sinistros da vida.

3-) A vida é efêmera e passa com uma rapidez enorme. Tiago em seu epistola, nos alerta: "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa".

4-) Em tudo dependemos dele. Tudo vem dele, o que nos leva a entender que sem Ele nossa vida e futuro é incerto.
   
Diante do exposto somos chamados a aproveitar cada momento, entendendo que em todo  tempo  precisamos dEle. Como bem afirmam as Escrituras: "Se Deus for por nós, quem será contra nós"; agora, e se Deus se contrapor as nossas míseras vidas? Quem será a nosso favor?

Pense nisso!

Renato Vargens


Link Original: http://renatovargens.blogspot.com.br/2014/01/licoes-que-aprendemos-atraves-dos.html

Intercâmbio feito por Joana Darc

Nenhum comentário:

Postar um comentário