segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Olhando para Cristo na Perda de um Filho

A perda de um filho é dolorosa, profundamente dolorosa.

Há quinze anos, eu e minha esposa experimentamos o nosso primeiro aborto. Eu que seria pai pela primeira vez, de repente, não seria mais. A perda foi tão inesperada. A dor foi intensa no fundo da minha alma. E eu, em meio ao meu próprio sofrimento e pranto, estava tentando cuidar de minha esposa que estava em luto. Durante dois anos e três meses ela lutou com Deus, até o momento em que o entendimento dela sobre Sua soberania foi acompanhado pela torrente do Seu amor.

Há quatro anos, nossas vidas foram abaladas em luto mais uma vez quando uma tentativa de adoção falhou. Eu estava com meu filho construindo beliches para ele e seu futuro irmão, quando o telefone tocou. O pequeno órfão de três anos de idade que, tão desesperadamente precisava de uma família, a quem já tínhamos aprendido a amar como se fosse nosso, que iria levar o meu nome em apenas mais sete dias - esta criança permaneceria órfã, não mais adotável​​. Nossos corações estavam esmagados quando, então, entramos numa estação revigorante, na qual Deus esteve provando o seu valor acima de tudo.

OLHANDO PARA JESUS

Por que o Deus dos céus e da terra dá apenas para tirar? Há tantas razões que eu já aprendi, mas uma observação inesperada é alcançada em Zacarias 12:10.

Mais de 500 anos antes de Getsêmani e Gólgota, Deus declara:
“E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.” Zc 12:10


Há uma relação direta entre a glória de Cristo e a perda de um filho. A noite triste e a dor torturante, o pulsar da alma e os soluços de perda - são todos concebidos para ser referência para o tipo de dor que os nós devemos sentir com a morte de Cristo em nosso favor.

“Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades.”
(Isaías 53:5 ) . Foi horrível. Angustiante. Mais terrível do que as palavras podem descrever. Mas nisto, Ele abriu um caminho para a nossa dor ser suportada e nosso sofrimento amenizado - um caminho para que sejamos curados (Isaías 53:4-5 , 1 Pedro 2:24). Nas palavras de Zacarias, no dia em que o próprio Filho de Deus foi ferido, “uma fonte [foi] aberta...para purificá-los do pecado e da impureza" (Zacarias 13:1). Ele tomou o pior tipo de dor para curar a nossa dor final.

AJUDA PROMETIDA

Ouvimos as palavras de Pedro, dizendo: "Este Jesus... vocês o crucificaram." (At 2:23) E com a multidão "rasgamos o coração” e declaramos : “Irmãos, que faremos?” (At 2:37). Nossa dor foi grande, mas em seguida ouvimos as gloriosas verdades soarem em nossos ouvidos, "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados...” (At 2:38) e "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (At 2:21) . A Salvação quebra a tristeza. A glória não vem apesar da dor, mas por causa dela.

Quando o luto da perda é compensado pela fé em Jesus, há misericórdias renovadas em cada amanhecer, tudo porque nós sabemos o que significa olhar para aquele que foi traspassado por nós. Nós temos esperança Naquele que prometeu ajuda para a nossa batalha contra o pecado e para os momentos em que aqueles a quem amamos se vão. Em Cristo, o sofrimento não terá a última palavra.


Traduzido por: Letícia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário