segunda-feira, 12 de setembro de 2011

UMP Indica: Firmes, um chamado a perseverança dos santos


Termo doutrinário de grande importância. Palavra que aparece de forma muito destacada nas escrituras. Atributo essencial para um eleito de Deus. Destacada é a importância da PERSEVERANÇA, e por isto o livro que indicamos hoje é indispensável para todo aquele que deseja aprender mais sobre este tema,  com consistentes exposições bíblicas acompanhadas de grandes exemplos práticos.

O livro aborda a perseverança sobre vários aspectos. O primeiro deles é a busca por uma vida santa que seja consiste e constante, que se encontrará firme no fim de nossa caminhada na terra. No primeiro capitulo, Jerry Bridges, nos apresenta quatro ações diárias que podem nos auxiliar a termina bem nossa carreira.

No segundo capítulo, o pastor John Piper, um dos organizadores do livro, trata sobre o envelhecimento e de como ele deve glorificar a Deus, demonstrando que a visão de "aposentadoria" que temos em nosso trabalho, não pode de modo algum ser aplicada a nossa vida espiritual, e nos apresenta belos exemplos de cristãos que trabalharam arduamente até os seus últimos suspiros.

No decorrer do livro também vemos o pastor Jonh MacArtur compartilhando a respeito de como podemos ter um ministério duradouro, a partir da exposição das palavras de Paulo a igreja de Corinto e ao exemplo que tem diante dos vários anos que permanece como pastor da mesma igreja. Randy Alcorn e a missionária Helen Rosevare, tratam sobre a perseverança em uma causa, como a luta contra o aborto que custou um alto preço para a família do primeiro, e a difícil tarefa de ser missionária em uma cultura diversa, como é o caso da segunda. Por fim, ainda temos entrevistas feitas com os escritores, a respeito da temática abordada.

Enfim, este é um livro que pode edificar muito a vida dos que buscam estar cada vez mais firmes nos caminhos do Senhor, e esperam Nele que perseverem até o final da jornada!

Rodrigo Ribeiro
@rodrigolgd 


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Muito bom!! Que nós Cristão possamos buscar a viver uma vida de perseverança no nosso Deus...

    ResponderExcluir