Temos uma grande novidade: a partir do mês que vem, todo primeira sexta-feira, teremos um UMP Entrevista Especial em vídeo, e com perguntas selecionadas dentre as enviadas por vocês que acessam este blog. E para iniciarmos este novo quadro, a UMP da Quarta convidou o nosso pastor mais uma vez, Fábio Bernardo. Então, está aberta desde já o período para que mandem perguntas para que ele responda!
Para enviar suas perguntas é muito simples, basta escrevê-las como comentário neste postagem, até quinta-feira estaremos recebendo-as, e depois na primeira sexta, o nome dos que as fizerem serão mencionados no vídeo durante a entrevista. Tá esperando o que? Corra e formule uma bela pergunta!
Rodrigo Ribeiro
@rodrigolgd
Amado pastor Fábio, Por quê uma imensa quantidade de igrejas deixaram de pregar o evangelho salvador de Cristo e se ocupam apenas de atividades, eventos e "teologia da prosperidade."Cremos que a resposta seja óbvia, mas gostaríamos de ouvir sua opinião sobre o assunto. Deus te abençoe!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuerido pastor, como o reverendo enxerga o princípio regulador do culto? Se o adota, de que maneira (como alguns puritanos cantando apenas os salmos com um piano no máximo, ou como alguns adotam hoje com instrumentos e hinos contemporâneos)? Finalizando, pediria que me respondesse o seguinte: Como poderíamos ser contemporâneos (relevantes) e, com isso, nos relacionarmos bem com nossa sociedade adotando o princípio regulador do culto?
ResponderExcluirDesculpe a extensão "da pergunta".
P.s.Entre aspas: "da pergunta", porque foram várias. rssssss
Pastor, nos tempos modernos as doenças 'da alma' vem afetando cada vez mais as pessoas: depressão, síndrome do pânico e outras dezenas de transtornos. O que a Igreja pode fazer pra mudar isso? Como os pastores e crentes devem agir nesses casos?
ResponderExcluirComo o senhor enxerga a questão do declínio da música gospel nos dias hodiernos, pastor? Como podemos explicar o desaparecimento da doutrina das letras das canções consideradas cristãs e o consequente empobrecimento de tais letras, chegando inclusive ao uso de expressões doutrinaria e teoloicamente equivocadas?
ResponderExcluirPastor o que o senhor acha com relação as roupas dos crentes? pois muitos crentes mais velhos falam da maneira de nos jovens nos vestirmos quando nos sabemos que o que importa mesmo pra Deus é o nosso coração.
ResponderExcluirPastor o que o senhor acha com relação as roupas dos crentes? pois muitos crentes mais velhos falam da maneira de nos jovens nos vestirmos quando nos sabemos que o que importa mesmo pra Deus é o nosso coração.E com relação as pessoas que são fanaticas pelo ser crente pelo falar 25 horas por dia que Deus é amor que Deus ama mas muitas vezes não demonstra tudo o que fala como devemos agir junto a essas pessoas?
ResponderExcluirExistem as pessoas que são cheias de conhecimento bíblico e por isso se tornam inchadas intelectualmente e outras que por terem uma vida intensa de oração se tornam misticas. O que fazer para não se enquadrar nesses erros?
ResponderExcluirCaro Pastor Fábio!
ResponderExcluirSaudações em Cristo!
Como o sr. vê o pentecostalismo invadindo a nossa Igreja, e a IPB voltando a usar obreiros leigos como no início acontecia, isto é bom ou ruim?
Pb. Missº Veronilton Paz (IPB Monteiro-PB)