quinta-feira, 3 de abril de 2014

O Quebrantado

           Um quebrantado coração não move o coração de Deus. O que moveu o coração de Deus é obra salvadora de Cristo na cruz do calvário. Todo e qualquer favor de Deus se é dado ao homem por meio de Jesus Cristo - por meio de mais ninguém.

            Junto ao fato de Cristo ser aquele que aplaca a ira de Deus, justa ira, se encontram os que são abençoados com a plena convicção de seus pecados. Quando Deus se revela ao homem e o faz convicto de seu pecado por meio da sua Lei perfeita, o que acontece de imediato é um sincero e triste quebrantamento. A convicção de que a morte eterna é o justo para o pecador, o faz correr para Cristo.

            O pecado é uma coisa terrível e alcança até o mais atento cristão, mesmo depois de sua conversão e de longos anos de caminhada com Deus. Basta lembrar do rei Davi ou o sábio Salomão. Inclusive Pedro precisou ser repreendido por Paulo. No entanto, um do problemas que tanto temos visto é a ignorância a respeito de Deus e de sua doutrina. Isso tem provocado uma ausência aguda de quebrantamento. Compungir-se por que se não há nada do que se arrepender?

            O grave problema da ausência de quebrantamento é a distância que criarmos de Deus. O salmo 34: 18 nos diz que Deus está perto dos que tem em seus corações esse bem chamado QUEBRANTAMENTO. Ele diz que Deus salva os de espírito oprimido. Logo, um dos sinais indeléveis do coração alcançado pelo Senhor é a constante certeza de suas transgressões e omissões. Essa é a resposta para tantos problemas enfrentados pela igreja em geral, a inexistência de quebrantamento. 

            Portanto, o orgulho espiritual ou carnal nada tem a ver com o quebrantamento, com o arrependimento, com a salvação. Apresente-se diante de Deus com o coração quebrantado, pois mais do que mover o coração de Deus, move o Senhor até nós. 


Pr. Renan de Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário