quinta-feira, 24 de abril de 2014

A Espera de um Desesperado

Sim, somos desesperados desde sempre. Desesperados porque a hora passa de forma rápida e não dá tempo para fazer tudo e desesperados porque a hora não passa e aqueles momentos esperados não chegam rápido.

Exercitar a espera e adquirir a paciência são exercícios que exigem muito e nem sempre estamos dispostos a pelejar por isso. "Poxa, não tenho paciência suficiente para ser uma pessoa que sabe esperar". (Bem assim não é?).

Essa é a história de Jairo: Marcos: 5. 22. Chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo e, logo que viu a Jesus, lançou-se lhe aos pés. 23. E lhe rogava com instância, dizendo: Minha filhinha está nas últimas; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva. 24. Jesus foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.

Sua filha estava morrendo e ele correu ao saber que Jesus estava por perto, correu, implorando-O que fosse até sua filha para curá-la.

No meio do caminho de Jairo apareceu a mulher com fluxo de sangue, que tocando as vestes de Cristo, desejando a cura, fez acender nEle o desejo de saber quem havia tocá-lo, pois sentia grande fraqueza após a cura.

"Imagina a ansiedade de Jairo com tudo isso; a irritação dos discípulos; a paciência e a calma de Jesus. Aquela mulher que sofria de uma doença crônica que estava recebendo atenção, em vez da garotinha que sofria de uma doença fatal." (A cruz do Rei - Tim Keller).

Podemos pensar que como pode Jesus deixar a garotinha padecendo em sua casa, dando atenção à outra pessoa, ao invés de ir logo cuidar dela. Mas essa é uma das lições da passagem. O tempo de Deus é diferente do nosso. A execução dos planos Soberanos cabem somente ao Pai e nós, como desesperados, queremos tudo logo e agora, nada de daqui a pouco nos satisfaz.

"Ele se fez fraco para que possamos ser fortes. Não há nada mais aterrorizante para uma criança do que soltar a mão dos pais quando está no meio de uma multidão ou no escuro, mas isso não é nada, se comparado com a perda do próprio Jesus. A mão dele escapou da mão do Pai na cruz. Ele foi para o sepulcro para que pudéssemos ser tirados de lá, ressurretos. Jesus soltou a mão do Pai para que soubéssemos que, uma vez que estivesse segurando nossa mão, ele jamais nos abandonaria." (A cruz do Rei - Tim Keller).


Laryssa Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário