quinta-feira, 23 de maio de 2013

A Bíblia e a Gaveta


Um observador casuístico poderá identificar algumas semelhanças e diferenças entre a Bíblia e a gaveta para alguns cristãos. Por incrível que pareça é possível encontrar algumas semelhanças e diferenças entre estes itens, antes de você seguir a leitura o que você pensa sobre isso?

            Por incrível que pareça para alguns cristãos há muita semelhança e nenhuma diferença. Como seria possível? Imaginável? Olhe para dentro dela e descubra o que ela significa para você.

            A Bíblia é o Livro por excelência, a Escritura Sagrada, Lei de Deus, Palavra de Deus, divinamente inspirada, preceitos escritos no coração, fonte de luz nas trevas, amada pelos santos, poderosa em sua influência, chama devoradora, martelo despedaçador, força transmissora de vida, poder salvador, arma de defesa, instrumento sondador, absolutamente digna de confiança, proveitosa para instrução...

            Supra citamos uma fagulha daquilo que significa a Bíblia, uma exemplificação de suas características virtuosas para nós. Somente essas seriam suficientes para cuidarmos adequadamente deste Livro de Deus para lermos, estudarmos e vivermos seus preceitos. Ela é providência de Deus para um povo que vivia em densas trevas.

Bíblia Sagrada, providência divina para orientar os servos de Deus, carta informativa do Seu mais terno e puro amor, instrução perfeita para homens imperfeitos, o GPS espiritual para homens perdidos.

            A gaveta é instrumento para arquivo de papéis antigos, de calendários ultrapassados, de lápis desgastados, de corretivos vazios, fotos envelhecidas pelo tempo, de contas a pagar, de mensagens nostálgicas, de rascunhos inutilizados, de folhetos que não distribuímos, de cofre onde o ladrão não terá acesso.

            Tratamos a Bíblia de acordo com o que ela significa para nós, conforme interiormente a vemos. Guardamos na gaveta aquilo que temporariamente nos serve, pelo menos deveria ser assim. Consegue perceber o significado de cada uma?

            Sabemos que as diferenças físicas são gritantes, mas para muitos as semelhanças são gigantescas, como saber disto? Corra e olhe para dentro de sua Bíblia e veja o que você encontra, veja o que ela significa.

Rev. Fabio José Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário