sexta-feira, 5 de outubro de 2012

É orientação do Pai



Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
Filipenses 4.6

É bem difícil lembrar desse versículo no momento da ansiedade, pior ainda conseguir segui-lo, a gente até coloca a causa da nossa ansiedade diante de Deus em oração, mas não deixamos a ansiedade de lado como Ele nos orienta nas sagradas escrituras.  Por que permanecer ansioso após apresentarmos nossas causas a Deus? Acaso não cremos em sua Palavra, ou é o fato de querer a nossa própria vontade realizada que nos faz permanecer ansiosos?
Ansiedade: Comoção aflitiva do espírito que receia que uma coisa suceda ou não; sofrimento do que espera o que é certo vir, impaciência.
A ansiedade pode estar em pequenas coisas, o difícil é querer aceitar que o que estamos sentindo é ansiedade, nas grandes causas é de melhor identificação, como a aquisição de um imóvel cuja transação dependa da resposta de um banco aprovando ou não o crédito pra você, ou a espera pelo resultado de um vestibular ou concurso para o qual você se preparou por anos, porém ela está lá, nas pequenas coisas, como a expectativa pela chegada de um filho da escola pelo medo do que possa acontecer no caminho, ou a espera pela reação de um patrão por algo simples que você resolveu fazer para inovar na empresa. Mas por que essa ansiedade nos cerca a todo tempo e se quer reparamos nisso?
Tem se tornado comum ao nosso tempo viver ansioso por tudo e até por nada, cada vez mais pensamos como toda a sociedade e nos tornamos mais parecidos com o mundo, devemos lembrar que não fomos feitos para tal, vivemos assim pela queda do homem, mas sabemos bem quem nos formou, de onde somos e para onde iremos, então é hora de rever nossas práticas e buscarmos viver a vida que o Pai nos orienta.
Vamos começar a entender que quando colocamos nossas vidas nas mãos de Deus precisamos confiar em sua misericórdia para conosco, sabendo que mesmo sem merecimento Ele fará o melhor pra nossas vidas e se mesmo apresentando a Deus as nossas causas e expondo a Ele o nosso desejo o motivo de nosso anseio obtiver resposta negativa, paciência... Será que realmente não sabemos que tudo é permissão e vontade de Deus, que certamente a experiência irá nos trazer crescimento e que se Deus quis assim é porque sabe melhor do que nós mesmos o que é melhor pra gente?!
Só espero e desejo muito que seja feita a vontade de Deus nas nossas vidas e que saibamos aceitá-la mesmo sem entendê-la, pois é impressionante como sempre vemos lá na frente que realmente foi o melhor pra nossas vidas, ou nunca aconteceu isso com você?

Karlla Cristina


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Não andeis anciosos por coisa alguma (...) Fl4.6
    Belo texto Karlla. Que o Senhor continue te usando.

    ResponderExcluir