segunda-feira, 28 de maio de 2012

UMP Indica: Ouse Ser Firme (Stuart Olyott)


Diretor do movimento pastoral do país de Gales, o Pr. Stuart Olyott, tem a incrível habilidade de tratar de temas densos, com leveza e humor. É por isso que este livro, que é na verdade um comentário do livro da bíblia DANIEL, não se torna maçante e excessivamente teórico como alguns outros comentários. Na verdade, apesar de ser um valoroso auxilio para os que preparam sermões, também é uma leitura fácil e proveitosa para todos, pela linguagem clara, suave e com aplicações muito pastorais.

Cada capítulo é o comentário de um capítulo respectivo do livro do profeta Daniel, e sempre com aplicações bem práticas, bastantes edificantes e claras. Nestas páginas, aprendemos mais sobre o maravilhoso livro do antigo testamento que tem tanto a nos ensinar. A tônica do livro e dos comentários gira em torno da necessidade de sermos firmes, fieis a Deus, confiantes em seu poder e misericórdia, ainda que estejamos na “babilônia”.

Além disso, importa destacar, que a até mesmo para as profecias de Daniel, cuja interpretação gera diversas controversas e teorias das mais variadas, o autor, de forma peculiar também apresenta sua visão, com clareza e simplicidade, sempre recorrendo aos fatos históricos para comprovar sua teoria a respeito das interpretações. Você pode até discordar delas, principalmente se não for um amilenista como Stuart, mas certamente irá concordar que as argumentações são bem fundadas, e acima de tudo didáticas, além de guardar imensas relações com a temática central do livro de Daniel, a perseverança em Deus.

Para todos que desejam aprofundar-se no livro Daniel, e serem edificados com a palavra de Deus de forma clara, simples e objetiva, esta é uma indicação certeira!


Rodrigo Ribeiro
@rodrigolgd

Nenhum comentário:

Postar um comentário