segunda-feira, 21 de maio de 2012

UMP Indica: Casa Amarela (Crombie)



Em 2009, a simplicidade e a poesia da Banda Crombie, foram reveladas no ótimo CD “Por Enquanto”.  Melodias envolventes e cativantes, conduzidas ao som de violões, percussões e instrumentos não tão convencionais como violas caipiras. Boa música exalando bons sentimentos e um acentuado clima bucólico.

Neste segundo trabalho, “Casa Amarela”, lançado em 2011, às características relatadas acima se tornaram ainda mais maduras e vibrantes. Cada canção nos remete a sentimentos, como um foto ou um retrato que ostentamos na parede de nossas casas. As melodias nos transportam para o mundo dos sabores, sons, aromas e doces lembranças. A natureza, onde a glória de Deus revela-se, recebe mais uma vez grande destaque, com canções que falam sobre o vento, o tempo, a chuva.

Este CD é recomendadíssimo para quem aprecia boa arte, uma MPB de excelente qualidade, mas bastante jovial. Boa música que exala graça. Melodias que conduzem nossas memorias a lugares calmos e afetivos.

A banda é formada por amigos que se conheceram na Igreja Presbiteriana em Niteroi, sendo todos cristãos protestantes, no entanto, a banda não é evangélica. As músicas são arte, sem ter necessária conotação religiosa imediata, ou explícita. No entanto, na poesia que exala do cotidiano, podemos observar a cosmovisão cristã vindo a tona, sempre permeada de graça, esperança e contemplação das obras do criador. Enfim, esta banda foge do convencional, e se enverada nos caminhos teóricos de Rookmaaker, materializando o postulado: A arte não precisa de justificativa. Deus nos deu por que ama o que é belo, e a boa arte o glorifica, ainda que não seja sacra.

Se você aprecia a beleza das coisas comuns, e as percebe como extraordinárias e únicas, ouça esse CD e navegue nas boas lembranças da “Casa Amarela”.

Ouça algumas canções deste álbum.

Convívio

Moonshine

Tão Natural

Rodrigo Ribeiro
@rodrigolgd

Nenhum comentário:

Postar um comentário