sexta-feira, 8 de julho de 2011

UMP Entrevista: Jovens Ideais


Jovens Ideais é um projeto de evangelismo virtual que tem seu principal foco nas redes socias, a chamada internet 2.0, tendo sua atuação concentrada no blog  http://jovensideaisonline.blogspot.com/ e em seu twitter @JovensIdeais, onde já contam com mais de 3.000 seguidores. É sobre esse projeto que conversamos na estrevista que se segue.

01- A partir das ações de vocês em sites de relacionamento, sinto-me aberto a falar que apoiamos e admiramos essa iniciativa de evangelizar e propagar a fé crista, tornando-a acessível a muitos, tendo como alvo principal os jovens, sem qualquer restrição, buscando demonstrar o grande amor de Cristo por todos nós. Gostaríamos de saber qual a origem e quem são os integrantes deste projeto.
O projeto começou no dia 27 de abril de 2010, mas não posso mencionar Jovens Ideais sem se referir ao projeto Bless Funk, que foi a porta de entrada para o surgimento do projeto Jovens Ideais. Nosso foco era totalmente voltado para a informação de agenda de cantores de funk. E a equipe é formada por Tiago Haka – Brasília, Matheus Machado – Brasília, Allan Oliver – Bahia,
João Luz – Bahia, Gustavo Castro – Goiânia, Samuel Melo – Recife, Priscila Cavalcante – Rio de Janeiro e Glaucia Nuckless – Rio de Janeiro. 

02- Qual objetivo e a principal meta que vocês buscam alcançar em meio a esses sites de relacionamento, e de que maneira pretendem fazer isso?
Com o firmamento do projeto dos "Jovens Ideais", levamos conosco o princípio de levar o evangelho de Cristo para todas as pessoas de várias faixas etárias, sem restrição de gênero, raça, ou credo religioso, mas sim, através da informação, conscientização, entretenimento e o lazer. No primeiro momento divulgamos o projeto através do nosso blog oficial http://jovensideaisonline.blogspot.com/ e das nossas redes sociais.
Tornaremos nossa idéia precisa em relação ao que nos prende no que confiamos nada maior do que idealizarmos um jovem feliz, e debaixo de uma alegria sem igual, dependente de um Deus que concretiza sonhos e o leva muito mais além.


 3-Vivemos em um mundo onde muitos têm uma visão distorcida do que é ser um evangélico, criando uma série de restrições que ultrapassam aquilo que a própria bíblia diz, construindo uma visão alienada e isolada do mundo para os jovens. Vocês já passaram por algum tipo de critica nesse sentido? E o como têm lidado com isso? E como conseguem prosseguir diante desses obstáculos?
Como todos sabem se colocou a mão no arado não podemos mais voltar atrás, a luta é grande, é árduo... Em se tratando de evangelismo, juventude, tudo se torna mais difícil e sempre críticas virão de todos os lados. Mas assim como Jesus não conseguiu agradar a todos, assim então, não é o nosso dever!

4-Qual a maior lição que vocês podem tirar de todo esse tempo de evangelização?
A nossa maior lição que podemos tirar do evangelismo é a mensagem do evangelho sendo chegada para as pessoas que precisam receber algo mais de Deus. Apesar dos Jovens Ideais durante esse período atuar virtualmente o alcance é maior para aqueles que precisam ouvir a palavra do Amor de Jesus.

5- Gostaríamos de agradecer a participação e pedir que vocês deixassem algum versículo bíblico para meditação dos nossos leitores.
Sinto cheiro de um NOVO TEMPO! Jovem, para você ser um Jovem com um Ideal em Cristo não interessa de qual tribo esteja inserida, igreja, etc.; Deus vai te usar da maneira dele, da forma dele e como Ele quiser. Realmente o mundo não nos entende, por sermos diferentes, por sermos ”loucos” por aquele que nos amou primeiro. Então, não desista do seu chamado e de se tornar um Jovem Ideal nas mãos de Deus! Ele quer te usar nesta geração para fazer a diferença na sua escola, trabalho ou qualquer lugar que você for! O seu chamado é maior do que tudo. Reflitam em Eclesiastes 4: 12

@JovensIdeais



Fabio Araujo
@binhuaraujo

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Toda a equipe do projeto Jovens Ideais agradece todo o carinho recebido pelos os jovens da UMP, principalmente pela dedicação do Binho.

    Que possamos caminhar juntos sendo Jovens Ideais para o Reino do Mestre. Deus abençoe!

    Equipe Jovens Ideais

    ResponderExcluir
  2. GLÓRIAS A DEUS POR ESTE BLOG QUE COM CERTEZA É FRUTO DE UM POVO QUE NÃO SE CALA, NÃO SE CONFORMA COM ESTE MUNDO, MAS LUTA PELA PROPAGAÇÃO DO NOME DE DEUS E SEUS PRECEITOS. AGRADECEMOS POR ESTE ESPAÇO CEDIDO AOS "JOVENSIDEAIS" E COM CERTEZA ESTAMOS ABERTOS A NOVOS PROJETOS E IDEIAS. DEUS SEJA CONVOSCO!!!

    E NÃO SE ESQUEÇAM, SIGAM, CURTAM, RETWITTEM E COMPARTILHEM.

    @JOVENSIDEAIS

    http://jovensideaisonline.blogspot.com

    http://www.facebook.com/JovensIdeais


    GLAUCIA NUCKLESS

    ResponderExcluir
  3. Um projeto muito bakana, que DEUS sempre os use levando a mensagem da cruz sem limitar o poder do Esirito Santo, que cada um da equipe possa refletir JESUS e montrar a cada jovem, criança, velho, ou seja, a todo leitor que JESUS é o caminho, a vedade e a VIDA ...

    Muita unção pra vocês...
    Parabéns a todos queridos e queridas do SENHOR..

    #INDICO @JOVENSIDEAIS

    ResponderExcluir
  4. Muito Bom! Muito bom! Algo que vem do coração do Papito!!!

    ResponderExcluir
  5. O importante é a mensagem ser anunciada e vidas serem alcançadas! E Deus se encarrega do resto.

    Deus abençoe a todos!

    Paz! o/

    ResponderExcluir
  6. O mais interessante é saber que Deus é tão criativo que usa de formas diferentes e pessoas diferentes para que a palavra seja lançada. Fico muito feliz por saber que existam projetos assim. A intensão assim espero, é que esse projeto cresca, rompa as barreiras digitais e regionais e possa invadir a cada coração que é alvo desse trabalho. Deus abençoe a cada um. Amem!

    ResponderExcluir
  7. Apoio o Projeto JOVENS IDEAIS, porque sei que o Senhor Deus é quem esta na frente. Deus tem sido o alvo principal dos jovens ideais. Deus abençoe a cada dia. Abraço!

    @DaniiValadares

    ResponderExcluir
  8. Amém!! uma ótima idéia e estratégia de divulgação, acho mesmo que os Cristãos devem estar por todos os lados e com sabedoria divulgar o evangelho de Cristo. ;) beijos e abraços a todos e que Deus vos dê cada vez mais sabedoria para falar do Amor Dele.

    ResponderExcluir
  9. Cara, o mundo está precisando de pessoas assim que tem prazer em segui a Deus e que usa de tudo o possível para executar sua Obra! Gostei muito de ter feito essa entrevista. Deus vos abençoe

    ResponderExcluir