quarta-feira, 30 de abril de 2014

Reflexões no Salmo 119

Não há como o cristão se debruçar sobre o Salmo 119 e não render honras, louvores e glórias a Deus pela sua santa lei. O salmista mostra a beleza, a santidade, a pureza e perfeição desta lei para  orientar, guiar e mantê-lo no caminhos do Senhor. Como num romper de forças o salmista desata a dizer que tem suspirado pelos preceitos de Deus (v. 40), desejando o encontro com os preceitos de Deus, pois sabe que através deles será vivificado.

O folgar do salmista, isto é, o seu descanso, o seu prazer está na lei do Senhor, com a qual ele se alegra mais do que todas as riquezas do mundo. Isto nos deve fazer refletir sobre a riqueza que temos em Cristo Jesus. Riqueza esta que ladrão não rouba, traça não destrói e nada nos fará separar do amor de Deus em Cristo. E recebemos este tesouro pela pregação da Palavra (da lei do Senhor), que testemunha de Cristo, sua obra e salvação para todo aquele que nele crê. E nisto passamos a testemunhar desta santa lei. No verso 46, o salmista canta que falará dos testemunhos do Senhor perante os reis. E deve ser assim nossa vida, cantando a lei do Senhor aonde formos com nossas vidas.

Na Lei do Senhor há refrigério para nossas almas, quando passamos pelo vale da sombra da morte, no sofrimento, nas perdas, no pecar, no ser disciplinado por Deus e na lei do Senhor também encontramos a promessa de restauração. (verso 28)

Qual o verdadeiro caminho para a felicidade? Mais uma vez o salmista nos fala. No verso 30 ele diz "Escolhi o caminho da felicidade e decidi-me pelos teus juízos". Felicidade? Só na Lei do Senhor. Só em Cristo. E isto não significa vida mansa ou livre de tribulação, mas a certeza de paz e contentamento em toda e qualquer situação, pois o nosso coração descansa na Lei do Senhor.

Presb. Cicero da Silva Pereira

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Querido irmao, troque esta imagem pois o texto esta repleto de palavras de baixo calao em ingles.

    A paz

    ResponderExcluir