sábado, 1 de outubro de 2011

UMP Entrevista: Os Entrevistadores da UMP


Durante alguns meses temos entrevistado muitas pessoas de bom conteúdo, a respeito dos mais diversos assuntos, entretanto, hoje iremos mostrar aquilo que pensamos a respeito destes temas. A entrevista desta sexta-feira será na verdade alguns de nossos entrevistadores, respondendo a questões que eles mesmos fizeram a outros. Esta é uma ótima forma de tornar conhecidas as opiniões de nossa equipe. Veja as nossas respostas:


01 - No inicio, as redes sociais eram vistas como uma forma de entretenimento e comunicação, mas de um tempo cá temos visto cada vez mais pessoas que buscam usar estes mecanismos para propagar as grandes verdades de Deus na internet. Como você tem visto esse movimento? (Pergunta feita originariamente ao Pr. Augustus Nicodemus)

Guilherme Barros - Vejo esse movimento como uma grande porta para alcançar principalmente as camadas mais jovens da sociedade, visto que grande parte destes tem acesso a esse tipo de informação, de forma praticamente diária. As redes sociais tendem a se tornar o principal e mais prático meio de comunicação em um futuro bem próximo, e igreja não poderia ficar de fora deste ambiente, como costumo dizer, temos uma missão atualizada: “Ide por todas as redes socais e pregai o evangelho a todos os internautas.”.


02 - Existe uma relação do fenômeno Neopentecostal com o pouco interesse dos brasileiros pelo estudo, que se reflete no povo evangélico com o pouco conhecimento bíblico? Como podemos evitar que nossa juventude fique exposta a essas doutrinas distorcidas? (Pergunta originariamente feita ao Pr. Renato Vargens)


Rodrigo Ribeiro - É preciso registrar que esta situação é antes de tudo uma questão espiritual, e suas razões residem exatamente neste aspecto, sendo mais um movimento herético que milita contra o genuíno evangelho, e isso vemos desde os tempos mais remotos. Entretanto, o caráter espiritual e universal das heresias não as torna isoladas no tempo e espaço, pois sempre guardam características do local onde estão atuando, exemplo disso podemos notar nas cartas dos apóstolos, pelo fato de que a cultura na qual as igrejas estavam inseridas sempre tinham relações com os problemas doutrinários que surgiam. 

Isso ocorre também conosco, pois o evangelho da prosperidade encontra um lugar fértil para proliferar em meio a uma sociedade materialista, consumista e com sérios problemas de desigualdade social, onde todos almejam freneticamente a ascensão financeira. Além deste fator se destaca também o que fora citado, o problema da pouca afeição que temos à leitura e ao estudo, pois isso se reflete em nossa leitura bíblica, sendo esta o maior antídoto contra erros doutrinários. Se estivermos em um local propicio a propagação de um vírus, e nos recusarmos a tomar o único remédio que pode nos curar, estaremos fadados a adoecer, e é isso que temos visto. 

Como a juventude pode se afastas deste perigo eminente? Voltando-se para as Santas Escrituras, estudando-as com todo o amor, zelo e dedicação. Isso é essencial e precisamos lutar com todas as forças para que se torne uma realidade na nossa UMP.


03 - Como você vê a realidade da música cristã hoje no Brasil? Como a mesma influencia a igreja? (Pergunta originalmente feita para Gladir Cabral)

Presb Cícero Pereira - Rapaz, o que vemos e ouvimos hoje é extremamente preocupante, pois pouco temos de música, em termos de qualidade, harmonia e tudo mais. É muito barulho por e pra nada. E de cristianismo, temos menos ainda, pois as letras espalham uma teologia onde o centro de tudo é o homem, Deus é que serve ao homem e não o inverso. Mostra o contrário do que a Bíblia diz, pois a Palavra de Deus mostra o homem morto em seus pecados, carente da glória de Deus e que nada pode sem Jesus. Mostra também a pobreza de um povo que não lê a Bíblia, não lê nada, e não se esforça o mínimo possível para pensar. E assim vai levado pelos pastores e cantores da moda.

Mas existe esperança. Aqui mesmo entrevistamos o Gladir Cabral e o Diego Venâncio. Dois cantores sérios, crentes e comprometidos com a Escritura e com a qualidade da música que fazem. E não são apenas eles. Há muita gente boa de se ouvir e que não está na mídia e nem fazem questão de estar. É o caso do Tiago Viana, Stênio Marcius, Nelson Bomilcar, Aline Pignaton. E pra não dizer que não falei das flores, aqui em Campina Grande temos o excelente grupo Kiltt. Basta procurar que teremos bom material.


04 - Sabemos e cremos que a musica pode ser um ótimo instrumento para a evangelização. Como você analisa o trabalho de artistas cristãos nos que se refere a este tema? (Pergunta originariamente feita ao Miss. Ericon Fábio)

Everson Franklin – Vejo que a musica crista já foi bem usada em outras épocas para evangelização. Hoje em dia a um espaço bem maior na mídia para o dito gospel, porem tem acontecido mais um inchaço de cantores e bandas, onde o conteúdo não tem acompanhado este crescimento. Há, digamos uma adequação do musica cristã aos moldes seculares, ao que vai agradar os desejos primeiramente do mercado. É lamentável. Mas nós ainda encontramos cantores e bandas comprometidos em fazer músicas de qualidade e que exaltam o nome de Cristo. Duas delas já foram indicadas aqui em nosso blog: Aeroilis e Palavrantiga.

A música é um ótimo instrumento para tirar vidas do inferno e lava-las para Deus e precisam ser muito mais aproveitada.



Entrevista feita por Guilherme Barros, Rodrigo Ribeiro, Presb. Cícero Pereira e Everson Franklin
@guih_barros, @rodrigolgd, @ciceroeiris e @eversonekarlla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário