quarta-feira, 20 de julho de 2011

Enganar a Deus, impossível... e a nós mesmos?

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?   (Jeremias 17:9)

Quantas vezes, nós cristãos, nos deparamos com situações que parece buscar nos corromper? E quantas vezes cedemos à proposta oferecida por essas situações?
Nós somos bem cientes do conhecimento de Deus a nosso respeito, sabemos que o nosso criador sonda o mais íntimo do nosso coração, conhecemos a palavra de Deus sabendo o que nos é lícito ou não e temos a plena convicção de que não podemos enganá-Lo ou esconder coisa alguma d’Ele, certo?!
            É aí que entram em cena, inconscientemente, as astúcias do coração humano, quando passamos a ludibriar nosso próprio entendimento, nossa consciência, quando tentamos deturpar algo cuja verdade já é certa para nós ou até trocar a ordem das coisas para que tudo fique favorável ao nosso interesse momentâneo; é quando antes das atitudes buscamos explicações e justificativas para praticá-las. E por saber que não enganamos a Deus e que Ele conhece o nosso coração, buscamos sem perceber, disfarçar o que lá se encontra, mas não vemos que até a isso o Senhor vê a nos sondar.
            E então? Podemos enganar a nós mesmos?
            Até podemos tentar, mas nunca conseguiremos, porque no mais íntimo de nós, no fechar dos olhos, no trancar do quarto sentiremos uma dor inexplicável, um espírito entristecido e o Espírito Santo de Deus a nos alertar do pecado à porta, nos trazendo à memória quem realmente somos em Cristo Jesus.

            Portanto, enganar a Deus, impossível...
    ...a nós mesmos também.

Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos.  (Jeremias 17:10a)

Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; ninguém se esconde diante de mim, nem se encobre a sua iniqüidade aos meus olhos.  (Jeremias 16:17)

Karlla Morais
(@eversonekarlla)

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Ótimo texto, apesar do conteúdo bastante duro. No entanto, a verdade não pode ser camuflada, pois ela que nos transforma. Ignorar o pecado, escondê-lo e agir com indiferença não são caminhos seguros e certamente não são condutas que Deus espera de seus eleitos.

    É impossível jogar a poeira para debaixo do tapete, já que Deus também está lá! kkkk

    Ótima participação Karlla. Elevou o nível do blog. Ansiamos por novas postagens em breve!

    ResponderExcluir
  2. Verdade nua e crua!!!Esse é o evangelho que deve ser pregado!!Rodrigo falou muito bem,o nível com certeza se elevou e que as demais postagens estejam nesse mesmo nível!!Deus te abençoe Karlla,e a todos que fazem parte da UMP da 4ª!!
    Recomendo à leitura do excelente livro do Rev. John MacArthur, A Guerra pela Verdade!!
    Soli Deo Glória!!

    ResponderExcluir
  3. Karllinha,

    Deus te abençoe mana. Excelente texto. E a qualidade continua em alta por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Isso é para que possamos entender que devemos fugir das paixões mundanas. pois como disse um certo missionário amigo nosso, o pecado pode ser até saboroso ao nosso paladar, mais o seu fim é amargoso como fel. ótima ilustração para nos ajudar a meditar e entender como evitar esse mal para nossas vidas.

    Rogo-vos pois, irmãos pela miséricórdia de Deus que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

    ResponderExcluir