quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Jovens Cristãos, Avante!

   Sinto-me muito feliz em termos passado por mais aniversário da UMP da IV. Essa UMP tão disposta e alegre em servir ao Senhor.

   Nosso aniversário aconteceu no último sábado e domingo, 23 e 24 de Agosto e teve como tema “Velhas Verdades”. Completamos 21 anos de mocidade ativa. Fomos edificados com pregações de dois pastores amigos , Pastor Valker e Pastor José Rafael, muito obrigado por todo o carinho.

   Esse texto de hoje se torna bastante especial para mim, pois falo de algo que amo, a União de Mocidade Presbiteriana. Há poucos anos que me envolvi de fato nessa sociedade, mas já quero ficar nela por bastante tempo. Rsrs (...e na SAF futuramente).

  O Hino da Mocidade, de número 382 diz assim: “Somos jovens no mundo velho, a pregar novos ideais, do mesmo Evangelho, que pregaram os nossos pais. O mundo muda, mas Cristo não! Importa que preguemos a salvação!”.

  Quer cantar algo mais bonito do que isso? Cantamos que entendemos o mundo em que vivemos, mas que somos jovens e desejosos de pregar o Evangelho da Salvação, o mundo está velho e muda constantemente, difícil de entender isso não é? , mas Cristo não muda. Nosso Senhor é o mesmo ontem hoje e sempre.

  “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.” (Hebreus 13.8).

  “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus.” (João 1.1).

  Outra parte do hino diz: “Nossas mãos estarão unidas combatendo a escravidão, de preciosas vidas, sem Jesus, sem direção. Não temeremos o tentador! Clamemos pelo Cristo Libertador.”.

  Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado. (Romanos 6:6). Fomos livres do poder do pecado, ele não tem mais peso sobre nós, pois fomos Justificados em Cristo Jesus e hoje somos livres.

  “Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.”. (Salmos 18.1-3).  

  Temos um Libertador, Cristo Jesus, Ele nos livra e protege dos inimigos que estão a nos rodear. Quer momento da vida mais difícil de ser cristão, sem menosprezar os outros momentos, mas que é fácil de ser tentado em meio às coisas ‘boas do mundo’ do que quando somos jovens? Somos bombardeados de informação, de desejos, de mudanças, mas aquele que é firme em Cristo não se abala e permanece firme. Hoje me sinto alegre em ser uma jovem moça que vive a vida para Cristo, servindo-o em uma igreja bíblica e que preza pelos valores cristãos, melhor forma de viver minha juventude não teria.

  E a última parte do hino diz: “Juventude cristã, avante! Empunhando o pendão real, com fé no Comandante, venceremos todo mal! ‘Sê testemunha’ - disse o Senhor.  Falemos sempre de Jesus, sem temor!”.

  Essa última estrofe do hino é mais uma síntese do que devemos ser, uma juventude cristã que deve avançar no mundo, tendo como regra de fé e prática o pendão real, a Palavra do Senhor, sem essa maravilhosa Palavra vivemos cego e rumando ao nada. Com as Sagradas Escrituras, rumamos à ao caminho de vida e paz e à Eternidade que nos é proposta. Vivamos sem temor, falando sempre do nosso Salvador, que se entregou em uma cruz, pelos nossos pecados. Ele nos amou primeiro!

“Alegres na Esperança,
Fortes na Fé,
Dedicados no Amor,
e Unidos no Trabalho.”

LARYSSA LOBO

https://www.facebook.com/laryslobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário