segunda-feira, 9 de abril de 2012

UMP Indica: A inerrância da Bíblia (Pr. Augusutus Nicodemos) - CFL 2012


Esta palestra faz parte de um Curso oferecido para Pastores e Líderes pela Editora Fiel, em parceria com o Ministério 9  Marcas do Pastor Mark Dever. A temática do curso é exatamente estudar as marcas de uma igreja saudável citadas pelo pastor Dever. Neste vídeo que indicamos, o Pr. Augustus Nicodemus, desenvolve uma aspecto muito interessante da 2º marca, que é uma teologia bíblica.

No entanto, para que a doutrina de uma igreja seja alicerçada de forma segura na palavra de Deus, é preciso que ela entenda de maneira firme e resoluta que a Bíblia é verdadeira em tudo que diz, ou seja, é inerrante. Neste vídeo, é possível aprendermos de forma bastante didática o que é a inerrância, assim como que ela não é.

Ao final, ainda temos uma instigante série de perguntas, onde são tratadas vários aspectos práticos desta doutrina, além de questões relacionadas a revelações, política e até mesmo a psicologia, tudo sob um prisma que envolva a teologia bíblia. Ou seja, um material tão rico distribuído de forma gratuita não pode ser ignorado. Assista e seja edificado.


Baixe o e-book do livro "O que é uma Igreja Saudável" acesse:http://www.editorafiel.com.br/igrejasaudavel

Inscrições abertas para o para o Módulo II: 12 / Maio / 2012.
Temas: "O que é o Evangelho" - "A Conversão".
Palestrantes: Greg Gilbert, Heber Júnior e Davi Charles Gomes.
Inscreva-se: http://www.editorafiel.com.br/CFL/2012/inscricao.php

Adquira o DVD do CFL: http://bit.ly/HTQ5Tz

Rodrigo Ribeiro
@rodrigolgd

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Olá,
    Também tive o privilégio de ter o blog "Ensinando a Bíblia com Criatividade DI/IPJ" fazendo parte da lista de blogs presbiterianos da IPB. Que tal aproveitarmos esta oportunidade e fazermos parcerias entre "os blogs presbiterianos"! Estou visitando todos e fazendo esta proposta.
    Edenícia - Coordenadora do DI da Igreja Presbiteriana de Jacobina-BA

    ResponderExcluir