sexta-feira, 6 de abril de 2012

Qual o papel do Artista Cristão no Reino de Deus? Com a Palavra, Rookmaaker.


Cristo não veio apenas para nos tornar cristãos ou salvar nossa alma; ele veio também para nos redimir, de forma que pudéssemos ser humanos no sentido mais amplo da palavra. Ser pessoas novas significa que podemos usar nossa capacidade humana de forma plena e livre em todas as facetas de nossa vida. Portanto, ser cristão significa que temos humanidade - a liberdade de trabalhar na criação de Deus e usar seus talentos que ele deu a cauda um de nós para a sua glória e para o beneficio do próximo. Assim, se tivermos talentos artísticos, eles devem ser usados.

E o Senhor sabe por que ele nos concede tais talentos. Paulo, em sua primeira carta aos Coríntios (12.12-27), fala sobre a comunidade cristã como corpo de Cristo. Cada pessoa tem uma função específica no corpo e ninguém pode ser deixado de fora. Certamente há quem toque música, desenhe retratos, fotografe e escreva histórias.

Esses são os artistas. Eles possuem um lugar de direito na família de Deus. Assim, a vida do corpo de Cristo e, certamente, um renovo, um avivamento, é impossível sem esses membros chamados por Deus a fazerem o seu trabalho.

ROOKMAAKER, H. R. In: A Arte Não Precisa de Justificativa. Traduzido por Fernando Guaracy Junior.  Viçosa, Minas Gerais: Ultimato, 2010. Capítulo 2: A Resposta da Igreja, pp. 27.

OBS: Está é a nova seção da sexta-feira no UMP da Quarta, denomidada COM A PALAVRA. Toda semana colocaremos uma edificante citação de algum autor cristão com boa teologia reformada, sempre em forma de perguntas, para que assim possamos aprender mais sobre assuntos específicos e pertinentes. Caso haja algum autor que você deseje conhecer mais, nos indique na FAN PAGE do Facebook e colocaremos citações dele. 

Rodrigo Ribeiro
@rodrigolgd

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Paz do Senhor!

    Muito bom mano Rodrigo! Cristianismo criativo, usemos os dons e talentos para a glória de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Meu coração se alegra em receber essa ilustre visita em nosso blog. Grande presbítero Jofre, foi muito bom conhecê-lo. Que continuemos nessa caminhada, usando tudo que temos de melhor para glorificar e exaltar o nome de Deus, em uma busca incessante por sua glória.

    Saudades, mano.
    Forte Abraço!
    ;]

    ResponderExcluir