quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Se não pode com eles, junte-se á eles



“Não sabeis que a amizade do mundo é inimizade com Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tg 4:4)

Esse é o lema adotado pela Igreja evangélica dos nossos dias. A cada segundo surgem novas tátitas para alcançar vidas, e a pregação do evangelho vai sendo deixada de lado. A igreja de hoje esta mais preocupada em agradar seus membros e visitantes do que em cultuar á Deus, e cada vez mais busca se tornar um lugar agradável, que atraia as pessoas, um lugar para os aflitos encontrarem alegria, pros necessitados encontrarem prosperidade, pros ricos ficarem mais ricos, e é só alegria. Ela está se tornando um ótimo lugar para as pessoas do mundo satisfazerem seus desejos cada vez mais MUNDANOS. Não há mais espaço para o pecador que entra por suas portas com uma vida imersa em desobediência, mas que neste lugar ouve o evangelho que o quebranta, enche se coração de temor e o faz prostar-se de joelho arrependido, diante do Deus altíssimo.

“Pois tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1 Jo. 2:16, 17). 

A tática de usar métodos mundanos para atrair as pessoas para a igreja é denominada Pragmatismo. O que os pragmáticos defendem? Eles buscam resultados, eles procuram meios que geram resultados imediatos, como exemplo: Pregue o que eles querem ouvir que eles virão para a igreja, mas não os chame de pecadores, isso os afasta! Ideologias como essa são altamente reprováveis e principalmente anti-biblicas.

O Pastor John MacArtgur, incalsável combatente de tais práticas, em seu livro "Com Vergonha do Evangelho", afirma: “Pregar a Palavra e corajosamente confrontar o pecado são vistos como meios arcaicos, ineficazes de ganhar o mundo. Afinal de contas, essas coisas na verdade afugentam a maioria das pessoas.”. A fé vem pelo ouvir, e ouvir a PALAVRA DE DEUS, isso exclui qualquer interferência humana na salvação de alguém. Quem convence o homem do pecado e do juízo é o espirito santo, e isso vem através da fiel pregação das escrituras sagradas, sendo o nosso papel tão somente pregar o evangelho, e termos consciência de que só vamos até ali, dali por diante é só com Deus. 

Faço minhas as palavras a do Pastor MacArthur mais uma vez: “Eu creio que é anti-bíblico elevar o entretenimento acima da pregação e da adoração no culto da igreja. E eu me oponho àqueles que acreditam que técnicas de vendas podem trazer as pessoas ao reino mais efetivamente do que um Deus soberano.”

Onde reside a sua confiança? Nas táticas humanas ou no poder do Deus Soberano que tudo criou e que a todos conduz segundo sua vontade? Leia esses versículos e reflita:

“Não há rei que se salve com a grandeza de um exército; não há valente que se livre pela muita força. O cavalo é vão para a segurança; não livra a ninguém com a sua grande força.” (Ps. 33:16, 17)

“Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, que se estribam em cavalos, e têm confiança em carros, porque são muitos, e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos, mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao Senhor.” (Is 31:1). 

“Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” (Zc. 4:6)


Guilherme Barros
@guih_barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário