quarta-feira, 7 de março de 2012

Minha Igreja, Minha Vida.


Imagine um pai, que com muita sabedoria, compra uma grande caixa, cheia de brinquedos para seu filho, onde existem jogos que visam o entretenimento da criança, sua diversão, mas também existem brinquedos educativos, que a farão crescer. O recipiente grande e colorido certamente chamará a atenção do menino. Entretanto, sempre que brincar, o garoto deverá guardar todos os brinquedos na caixa, e, além disso, o seu tamanho dificulta o transporte dela, mas se ele a deseja terá que superar essa dificuldade. Para concluir essa metáfora, pense: seria correto essa criança abandonar o brinquedo e seus variados benefícios, só por causa das dificuldades que ele também traria? E seu pai, como se sentiria diante de tal recusa?

Sabe que presente é esse? A IGREJA. Pois é. Deus nos dá um enorme beneficio, ao nos colocar entre pessoas que o amam, para que possamos em conjunto adorá-lo, aprender a servir e amar uns aos outros, exercer nossos dons e crescemos em graça e conhecimento juntos. Não é possível ser cristão em uma ilha deserta. Fazemos parte de um corpo, e nossas funções só ganham sentido nele. Ainda assim, muitos a vem como um fardo. É como a caixa do brinquedo: por diversas vezes pode ser pesada e dar trabalho, mas o pai nos deu com sabedoria, para que cresçamos e também tenhamos alegria Nela.

A respeito desse assunto, Davi afirma: "Quanto aos Santos que há na terra, são ele os notáveis, nos quais tenho todo o meu prazer." (Salmo 16:3), e sobre esse texto, João Calvino comenta: Devemos, pois, valorizar e apreciar de forma sublime os genuínos e devotados servos de Deus, e não considerar nada mais importante que nossa participação em sua sociedade. E isso realmente faremos se sabiamente refletirmos sobre em que consiste a genuína excelência e dignidade, e não permitir que o vão esplendor do mundo e suas pompas ilusões ofusquem nosso olhos.

A comunhão com os santos deve ser valorizada em nosso meio. É um tesouro, é precioso, e não um fardo, uma obrigação. Essa visão equivocada é fruto do pecado, que turva nossa visão. Cada um dos irmãos de sua igreja, são pessoas que Deus escolheu, salvou, redimiu e uniu a você para que juntos demostrem a glória Dele no meio de vocês. Não desperdice essa dádiva do céu, por causa de detalhes ínfimos e insignificantes. Já diz o autor de Hebreus: “não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (Hebreus 10:25)

Aos meus amigos e irmãos da IV Igreja, só posso agradecer a Deus pela a graça de tê-los sempre comigo. Vocês são mais preciosos do que muita riqueza. Senhor, muito obrigado por estas pessoas únicas e abençoadas. Estes são notáveis e me enchem de prazer. Tem sido assim desde o inicio da minha caminhada cristã e espero que essa união persista até a eternidade.


Rodrigo Ribeiro
@rodrigolgd

Nenhum comentário:

Postar um comentário